Menores são flagrados tentando repassar ilícitos para detentos da UPR de Catalão

(Foto: Divulgação/DGAP)

Dois menores de idade foram flagrados por servidores tentando realizar arremessos de ilícitos por cima do muro da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, na tarde desta segunda-feira, 25/05. A direção do presídio comunicou as autoridades policiais competentes para as providências necessárias que o caso requer.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu após servidores plantonistas verificaram a atitude suspeita dos jovens próximos ao perímetro do presídio. Um dos menores apreendidos é irmão de um custodiado, que cumpre pena na UPR por diversos crimes, dentre eles homicídio, receptação e tráfico de entorpecentes.

Com os adolescentes foram encontrados celulares, fone de ouvido, uma placa de identificação de veículos e porções de substância entorpecente, aparentemente maconha.

A direção da UPR abriu procedimentos administrativos para apuração da ocorrência, identificação e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O efetividade nas ações realizados pelos servidores resulta da aplicação das diretrizes institucionais da DGAP, pautadas em políticas penitenciárias do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Comentários