Mãe agradece recuperação de filho que teve pedaço de madeira transfixado ao pescoço: ‘Milagre’

Criança se acidentou enquanto brincava, em Catalão. Após ficar internado em hospital de Goiânia, ele voltou para casa e passa bem.

O garoto João Lukas dos Santos Cardoso, de 3 anos, se recupera em casa cerca de um mês após se acidentar enquanto brincava e ter um pedaço de madeira transfixado ao pescoço em Catalão, no sudeste de Goiás. A mãe dele, Patrícia Cardoso, comemora a melhora do filho.

“Foi um milagre porque ficou a milímetros do coração, da aorta, sagou um pouco de uma artéria, mas graças a Deus, nada de grave”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Ainda segundo a mãe, o garoto está se recuperando bem e já brinca com os irmãos sem sequelas do acidente.

O médico Pedro Henrique, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o garoto, conta que a situação dele era preocupante porque o objeto atingiu uma área importante do corpo da criança.

“O objeto penetrante daquele calibre ficou alojado no mediastino, que é uma área nobre que tem o coração e grandes vasos, qualquer coisa poderia ser fatal”, avaliou.

O motorista da ambulância que socorreu a criança, Sivaldo Alves, contou que, no dia, o transporte do garoto foi feito rapidamente para que ele tivesse chance de sobreviver. “A sirene foi ligada e todos foram abrindo [caminho pelo trânsito]. Parece que foi sorte mesmo da criança”, relatou.

Após ser regatado, o garoto foi levado de helicóptero até o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde chegou a passar por uma cirurgia para remover o objeto. O menino chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local e recebeu alta médica no último dia 30 de setembro.

Fonte: G1 Goiás

Comentários