Hospital de campanha contra a dengue será aberto em Catalão, no antigo Hospital Materno Infantil

Diante do aumento dos casos na região, a Secretaria de Saúde de Catalão planeja iniciar as operações na próxima quarta-feira (10).

(Foto: Reprodução)

Após um aumento significativo nos casos de dengue em Catalão, um antigo conhecido hospital está sendo reativado para combater a doença. O Hospital Materno Infantil, que já desempenhou um papel crucial como hospital de campanha durante a pandemia de COVID-19, será novamente utilizado, só que desta vez para atender às vítimas da dengue na região.

Segundo a Secretaria de Saúde de Catalão, Dra. Giselda Alcântara, o hospital de campanha está previsto para iniciar suas operações na próxima quarta-feira (10). A equipe de saúde está finalizando os detalhes, desde contratações até a aquisição de suprimentos essenciais, para garantir que o hospital esteja pronto para funcionar o mais rápido possível, desafogando assim, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Localizado na Rua Major Paulino, nº 760, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, o hospital será estrategicamente utilizado para oferecer assistência médica e apoio às pessoas afetadas pela dengue.

Com essa iniciativa, a saúde de Catalão espera controlar a propagação da doença e fornecer o atendimento necessário para aqueles que estão enfrentando os desafios causados pela dengue.

Comentários