Homem rastreia celular furtado e PM descobre esquema de mulheres que aplicam ‘golpe do Tinder’ em Uberlândia

Caso ocorreu em Uberlândia e aparelho foi localizado em Presidente Olegário. As golpistas de 35 e 29 anos não estavam na casa e até o momento não foram encontradas.

Itens recuperados na casa das suspeitas em Presidente Olegário — (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Um homem teve o celular furtado após cair no “golpe do Tinder” em Uberlândia na tarde de terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), ele teve o aparelho levado durante um encontro que teve na cidade.

A vítima acionou a PM, que conseguiu localizar o celular em Presidente Olegário(MG) após rastreá-lo. No local foram encontrados outros 5 aparelhos furtados, sendo um deles de outra vítima de Uberlândia do “golpe do Tinder”, quando as vítimas são atraídas para encontros, dopadas e acabam tendo itens furtados.

Segundo a PM, uma das vítimas teria tido um prejuízo de 37 mil, incluindo objetos e compras em cartões de crédito.

Quando os policiais chegaram ao endereço em Presidente Olegário, não havia ninguém na casa, mas foi possível ouvir o barulho emitido pelo alarme de emergência do celular da vítima.

Com a ajuda de uma testemunha, a PM entrou na residência e encontrou outros aparelhos, um deles, inclusive, de outra vítima de Uberlândia. No local também foram localizados documentos das suspeitas, duas mulheres de 35 e 29 anos.

Outros objetos reconhecidos pelas vítimas foram apreendidos no local e encaminhados à Polícia Civil. As autoras não foram localizadas até o momento.

A Polícia Civil informou a reportagem que descobriu o golpe devido à semelhança entre os boletins de ocorrência registrados pelas vítimas. Além disso, os homens apresentaram fotos e vídeos das suspeitas.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários