Homem é preso suspeito de matar a pauladas a mãe de amigo, de 77 anos, em Morrinhos

Polícia diz que há vestígios de que Ecy Alves Toledo tenha sofrido violência sexual, mas isso só será comprovado pela perícia. Suspeito confessou que a matou após discussão. 

(Foto: Montagem/g1 e Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso suspeito de matar uma idosa de 77 anos a pauladas dentro de casa, em Morrinhos, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, existem vestígios de que Ecy Alves Toledo tenha sofrido violência sexual, mas isso só será comprovado por um laudo da perícia.

Até a última atualização desta publicação, a reportagem não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione. À polícia, ele confessou que matou a mulher após uma discussão.

A vítima foi encontrada morta dentro de casa na última sexta-feira (9). Após o início da investigação, os policiais da Delegacia de Morrinhos conseguiram localizar e prender o suspeito na segunda-feira (12).

O delegado Fernando Gontijo disse que vizinhos da mulher foram ouvidos para verificar quem frequentava a casa e que, com as informações das características físicas do autor, a polícia fez investigações durante todo o final de semana e conseguiu prender o suspeito na segunda-feira.

Ao delegado, o suspeito disse que costumava usar drogas junto com o filho da vítima e que, no dia do crime, foi até lá com essa finalidade, mas o filho da idosa não estava. Mesmo assim, ele decidiu fazer uso de entorpecente, momento em que Ecy não gostou e eles começaram a discutir.

“Ao chegar lá, ele não encontrou o filho da vítima, mas, ainda assim, ele quis usar uma pedra de crack lá dentro, foi quando a vítima se opôs, mandou ele sair. Nisso, ele ficou agressivo e partiu para cima”, contou o delegado.

Gontijo explicou ainda que havia sinais de violência sexual na vítima, no entanto, o suspeito negou este crime. Com isso, a corporação aguarda um laudo para confirmar se houve estupro. O investigador não soube precisar quando o documento ficará pronto.

“Quanto à acusação de estupro, nós não temos nenhuma confirmação ainda. Existem indícios, mas estamos aguardando laudos periciais”, disse o delegado.

O suspeito está preso na Unidade Prisional de Morrinhos e, a princípio, responde pelo crime de homicídio.

Com informações G1 Goiás.

Comentários