Grupo é preso por furtar trilhos de ferrovia que passa em Uberlândia

Segundo a Polícia Civil, objetivo dos criminosos era vender os trilhos no ferro-velho. Conforme a concessionária, este é o quarto furto em suas linhas em Uberlândia este ano. G1 entrou em contato com a VLI.

Um jovem de 27 anos e três homens, de 38, 45 e 62 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (5) pela Polícia Civil acusados de furtar 250 metros de trilhos de uma ferrovia que passa por Uberlândia.

A linha férrea passa próxima à estação de tratamento de água Sucupira. Os policiais chegaram ao local, pois o terreno tinha sido alvo de investigação no último sábado devido a um incêndio. Quando retornaram nesta segunda, registraram o flagrante.

Em nota, a empresa informou que a linha principal foi liberada no último sábado após reparos. “Além de reforçar o cronograma de roçada na região, a empresa segue colaborando com as investigações para evitar novas ocorrências”, finalizou o comunicado.

Segundo a Polícia Civil, os trilhos furtados não estavam instalados na linha, já que eram para a manutenção ou reaproveitamento pela concessionária da ferrovia. Com o grupo, os policiais também apreenderam dois botijões de gás e um maçarico utilizado para cortar os trilhos.

De acordo com delegado responsável, Daniel Azevedo, eles também podem responder por crime ambiental, se comprovada que a queimada foi parte do crime. De acordo com os registros, este já é o quarto furto de trilhos que a concessionária da ferrovia sofre este ano só em Uberlândia.

“Eles falaram que furtavam para vender na sucata [ferro-velho]. O prejuízo pode ser de milhões de reais, além do fato de a linha ficar impedida de ser utilizada, o que também gera custos”, disse.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Comentários