Exército inicia duplicação da GO-213, entre Morrinhos e Caldas Novas

Trecho de 48,36 quilômetros teve investimento de R$ 257 milhões e deve ligar a região da BR-153 a um dos polos turísticos do estado

Exército inicia duplicação da GO-213, entre Morrinhos e Caldas Novas – (Foto: Reprodução / Secom)

O Exército Brasileiro iniciou a duplicação da GO-213, entre Morrinhos e Caldas Novas, na região sul do estado. O trecho de 48,36 quilômetros teve investimento de R$ 257 milhões e deve ligar a região da BR-153 a um dos polos turísticos do estado.

Segundo a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em média 2,5 mil veículos passam pelo local em feriados, e final de semana o número chega a 6 mil.

A obra está sendo executada pelo Centro de Instrução de Engenharia do Exército. Esse é o primeiro empreendimento do estado realizado em parceria com o Exército Brasileiro.

O convênio foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado, no dia 28 de agosto, no Quartel General do Exército Forte Caxias, em Brasília.

Segundo o governador na época da assinatura, ele sempre recorreu a instituição para ampliar a capacidade de obras em Goiás, ressaltando a importância da duplicação para o estado.

“É uma rodovia de uma relevância muito grande para Goiás. Dá acesso ao maior polo turístico que existe no Centro-Oeste e um dos maiores do mundo. É uma obra que vem para oferecer comodidade, segurança e tranquilidade para as pessoas chegarem a Caldas Novas, Rio Quente e Morrinhos”, pontua o Caiado.

Segundo a Goinfra, a previsão é que os serviços de melhoria da rodovia sejam entregues no fim de 2025.

Com informações O Popular.

Comentários