EXCLUSIVA: Acusado de estuprar criança em Catalão é preso pela polícia de Acopiara (CE)

A ordem de prisão foi cumprida pela equipe de policiais civis da cidade de Acopiara, acusado camiseta vermelha. (Foto: Divulgação/PC)

A ordem de prisão foi cumprida pela equipe policiais civis da cidade de Acopiara, e foi coordenada pelo delegado Rodrigo Silva e os inspetores Lindemberg Santiago e Ítalo Arrais. O acusado foi preso após a polícia realizar diligência, sendo localizado no Sítio Oitis onde morava, no Distrito de Ebron, no município de Acopiara, à 38 quilômetros da cidade.

Ele é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente. Segundo a Policia Civil, o acusado é conhecido da vítima e mudou para o município de Catalão, em 2016.

De acordo com a PC, no início de dezembro o Conselho Tutelar de Catalão recebeu denúncia anônima que uma adolescente estaria sofrendo abuso sexuais praticado pelo acusado. Ficando comprovado após interrogar à adolescente. Tendo ciência do crime ocorrido, o acusado fugiu, impossibilitando a sua prisão.

A ordem de prisão foi dada pelo Juiz André Luiz Novaes Miguel, da Comarca de Catalão, em 18 de dezembro de 2018, após manifestação favorável do Ministério Público de Goiás e foi representada pelo Delegado de Polícia Civil de Catalão Dr. Vagner Sanchez Pedroso. Toda a investigação do crime foi realizada pela Polícia Civil de Catalão.

Ainda segundo a PC de Acopiara, o acusado foi preso por volta das 17h00m de ontem, no sítio onde residia e não esboçou reação no momento da prisão. O preso está recolhido em Acopiara e ficando a disposição da justiça. Em breve ele será transferido para Fortaleza (CE) e posteriormente para Catalão (GO), onde deverá cumprir pena. Se for condenado ele poderá pegar uma pena entre de 8 e 14 anos.

Comentários