Enxurrada quase encobre carros na Avenida Rondon Pacheco durante temporal em Uberlândia

Temporal atingiu a cidade entre a noite de domingo (29) e a madrugada de segunda-feira (30). Avenida e outras vias públicas amanheceram com danos causados pela chuva forte.

Enxurrada encobre carros na Avenida Rondon Pacheco em Uberlândia — Foto: Redes sociais

Uma forte chuva atingiu Uberlândia  entre a noite de domingo (29) e a madrugada de segunda-feira (30). O temporal provocou estragos em vários pontos da cidade. Na Avenida Rondon Pacheco, a enxurrada quase encobriu carros que estavam estacionados (veja acima).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a água batendo contra os veículos, e alguns deles ficam cobertos até acima da altura das rodas. Mesmo com o alagamento, alguns motoristas se arriscaram para passar pela via.

Na manhã de segunda, alguns pontos da avenida apresentavam danos causados pelo temporal, como galhos caídos e buracos.

Temporal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de potencial de chuva forte para a cidade e a região, válido até as 10h desta segunda. Segundo o órgão, entre as 21h de domingo e a 3h de segunda, choveu 56,6 milímetros (mm) na região do Bairro Santa Mônica.

Outras estações meteorológicas monitoradas pela Prefeitura e pela Defesa Civil registraram precipitações ainda maiores nesse período. Veja as maiores marcas:

  • Poliesportivo Custodio Pereira: 85,9 mm
  • EM Itamar Franco, no Bairro Shopping Park: 85,3mm
  • Parque Santa Luzia: 85,2 mm
  • EM Domingos Pimentel, no Bairro Santa Mônica: 81,2 mm
  • Terminal Santa Luzia: 80,8 mm
  • Parque do Sabiá: 78 mm

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu duas ocorrências durante a chuva. Em uma delas, um motorista teria fica ilhado na Avenida Rondon Pacheco, mas os militares não encontraram ninguém no local da denúncia.

Em outro caso, um morador do Bairro Segismundo Pereira teria ficado preso dentro de casa. Os bombeiros quebraram um pedaço do muro para ajudar na drenagem da água, e não foi preciso remover o homem de dentro do imóvel.

Com informações: G1 Triângulo

Comentários