Entrevista: delegado que investiga o caso de latrocínio ocorrido em Catalão fala ao Zap Catalão; veja vídeo

Confira a entrevista gravada nesta sexta-feira (21) ao Portal Zap Catalão

Delegado do 1º Distrito de Polícia Civil, Dr. Marcos Vinícius (Foto: Zap Catalão)

O delegado do 1º Distrito de Polícia Civil, Dr. Marcos Vinícius, que investiga o caso de latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu no fim da noite desta quinta-feira (20), em entrevista na manhã desta sexta-feira (21), em reportagem ao Zap Catalão, falou sobre como estão as investigações.

Conforme o delegado, o veículo (Fiat Strada), roubado da vítima, José João Borges, de 61 anos, foi encontrado em Brasília/DF – 314 km de Catalão. No local em que este foi encontrado, a Polícia Civil do Distrito Federal fez a perícia para que, posteriormente, fosse apreendido.

Ainda, Marcos Vinícius informou que o suspeito ainda não foi identificado, porém, já se trabalha numa linha de investigação junto à Polícia Militar, de forma ininterrupta para capturá-lo.

Sobre os laudos, o delegado disse que aguarda a conclusão dos trabalhos da Polícia Técnico-Científica, inclusive do cadavérico e do veículo. A previsão de entrega ocorrerá até a próxima semana.

Para ele, não há ainda elementos suficientes que comprovam se houve realmente um latrocínio, porém, a princípio, as evidências iniciais já confirmam, porque o veículo foi levado, posteriormente, após a morte da vítima.

Assista à entrevista:

O CRIME:

O crime aconteceu em uma estrada vacinal no entroncamento com a Rua Salustiano da Paz, no bairro Ipanema – próximo ao Centro de Treinamento do Olaria.

De acordo com informações, uma Fiat Strada foi tomado da vítima durante a ação criminosa. A vítima foi identificada como sendo José João Borges, e segundo os familiares, ele tinha ido buscar a filha na faculdade quando na entrada da propriedade rural onde era gerente, foi abordado e morto. O corpo do funcionário público foi encontrado pela esposa e sua filha, no momento que elas retornavam da faculdade para a propriedade.

Não há informações sobre a autoria do crime. As primeiras informações são de que o homem ficou com ferimentos na cabeça e ainda, não se pode apontar qual objeto causou essas lesões.

VEJA MAIS: Latrocínio: homem é morto e tem carro roubado no bairro Ipanema, em Catalão

Comentários