Em reunião com a Prefeitura Municipal de Catalão, Irmandade do Rosário se posiciona sobre a Festa de 2020

Foto: SECOM/Prefeitura de Catalão

Diante da emergência sanitária decretada no País, Estado e Município, em virtude da pandemia da COVID-19, o prefeito Adib Elias convocou representantes da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Catalão, para uma importante reunião sobre o futuro da festa cultural e religiosa nesse ano corrente.

Membros da diretoria da Irmandade e representante do poder legislativo municipal participaram da reunião e após levarem vários questionamentos ao prefeito, ponderaram que seria importante outra reunião no próximo mês (junho), para que novamente avaliassem a evolução da doença no município.

Destacando que, a Irmandade do Rosário organizaria neste ano, a 144ª edição da festa em Catalão, e que se trata de uma das maiores celebrações religiosas e culturais do país, atraindo diversos turistas e comerciantes de fora da cidade, criando assim expressiva aglomeração de pessoas.

O prefeito Adib Elias e a Irmandade do Rosário, se reunirão em breve novamente para decidir sobre a suspensão da celebração, pensando primeiramente em proteger vidas e manter a integridade física dos catalanos.

Comentários