Em Pires do Rio, sem CNH, homem cai de moto e é preso por tráfico de drogas, resistência à prisão e por agredir policial

Para evitar prisão, suspeito ainda agrediu PM

(Foto: Ilustrativa/Zap Catalão)

Nesta quinta-feira (20), um homem foi preso em Pires do Rio por tráfico de drogas e agressão à policial.

Segundo informações da Polícia Militar, ao fazerem patrulhamento pelo Bairro Jardim Goiás, avistaram um motociclista em atitude suspeita nas proximidades de um posto de combustíveis, que fica nas proximidades da rodovia GO-330 (saída para Catalão). Ao avistar a viatura da PM, o homem empreendeu fuga, sentido Nutriza. Imediatamente iniciou-se o acompanhamento e foi dada ordem de parada, através dos sinais sonoros e luminosos, tendo o condutor desobedecido e acelerado à motocicleta em alta velocidade.

Em reportagem ao Zap Catalão, a PM informou que “Na tentativa de abordagem, ao aproximarmos da motocicleta, foi possível ver que o condutor estava com uma sacolinha plástica na mão esquerda, dispensando-a no asfalto. Quando a viatura aproximou, o homem perdeu o controle da direção da motocicleta, ocasionando sua queda, sendo abordado”, disse.

Após procedimento operacional padrão, um dos militares retornou ao local onde foi dispensada a sacolinha e a localizou cerca de cinquenta metros antes do local da abordagem. Na mesma continha uma porção de substância entorpecente, que pelo aspecto, cheiro e cor se assemelham à substância conhecida como maconha. Em volta em saco plástico de cor cinza, pesando 100,8 gramas e uma carteira de cigarros contendo em seu interior uma porção de substância entorpecente que pelo aspecto, cheiro e cor se assemelham à substância conhecida como crack, pesando 38,5 gramas. E mais uma pequena porção de substância entorpecente que aspecto, cheiro e cor se assemelham à substância conhecida como maconha, pesando 1,6 gramas, em volta em saco plástico de cor preta.

Durante a abordagem, ao fazer voz de prisão ao suspeito, que resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força física, ele acertou uma cotovelada em um dos policiais, ocasionando em lesão corporal.

Ao realizar consulta de dados do veículo e do condutor, foi constatado que ele não possuía CNH, respectivamente, o veículo, Honda/Biz de cor vermelha, foi removido ao pátio do 11° BPM, em razão do condutor não possuir habilitação e não ter providenciado um condutor habilitado em tempo hábil.

Após ser imobilizado, o suspeito foi conduzido ao Hospital Municipal de Pires Do Rio para confecção do relatório médico (sem lesões) e em seguida para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

Comentários