Em Pires do Rio, Batalhão Ambiental fecha garimpo de extração de ouro e prende oito garimpeiros

(Foto: Reprodução)

Em atualização | Uma operação especial do Comando de Operação do Cerrado através do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goias com objetivo de intensificar a fiscalização contra o crime de garimpos ilegais em Goiás, nesta terça-feira, 25, após as equipes receberem denúncias e após a averiguação levou ao fechamento de um garimpo clandestino em Pires do Rio. Durante a ação, 08 garimpeiros foram presos e duas grandes dragas de extração de ouro instaladas no leito do Rio Corumbá, foram apreendidas, além vários materiais utilizados na extração do minério. A prática pode causar prejuízos ao meio ambiente.

Em Pires do Rio, o garimpo atuava sem qualquer autorização, quando as equipes do Batalhão fizeram a abordagem as dragas estavam funcionando para extração ilegal do ouro.

Segundo a Polícia Ambiental, no momento da abordagem os garimpeiros descartaram a produção do ouro, jogando no rio e alguns garimpeiros também se chegaram rio na tentativa de evadir dos policiais.

A PM informou que após efetuar as prisões todos os materiais apreendidos foi inutilizado, e por se tratar de crime de extração ilegal de minérios que compete a Justiça Federal, todos os presos foram apresentados a Polícia Federal em Goiânia.

Comentários