Em Ouvidor, beneficiários do Cartão Dignidade participam de palestra sobre empreendedorismo

(Foto: Divulgação)

Famílias que recebem o benefício do Cartão Dignidade em Ouvidor participaram de palestra sobre MEI – Microempreendedor Individual, uma oportunidade oferecida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) por meio da Secretaria de Ação Social e SEBRAE.

O objetivo, segundo a assistente social, Viviane Martins de Oliveira, é dar oportunidade às famílias para empreender formalmente “Queremos que as famílias tenham autonomia econômica”, disse.

A instrutora Paula Gomide apresentou um panorama e sugeriu os passos para a formalização das atividades, os direitos e deveres. São mais de 470 atividades do mercado formal que podem ser enquadradas pelo MEI: pedreiros, açougueiro, alfaiate, animador de festa, entre outros. De acordo com a instrutora, a formalidade dá direito para o titular ao INSS, auxílio doença, maternidade, auxílio doença e aposentadoria por idade. “Na formalidade, eles podem até comercializar para o poder público, por exemplo”.

Essa foi a primeira reunião entre os beneficiários. A intenção é reunir todos eles em outras ocasiões e em pequenos grupos.

Secom – Prefeitura de Ouvidor

Comentários