Em Caldas Novas e Rio Quente, Operação Abate desmantela associação criminosa especializada em furto, abate clandestino de gado e crimes contra as relações de consumo

Três pessoas foram detidas pelos crimes, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo

(Foto: Divulgação PMGO)

Equipes do Batalhão Rural, com apoio das equipes de Inteligência, após vários levantamentos sobre ocorrências de furto de semoventes que vem ocorrendo na zona rural de Caldas Novas e assim consegue prender autor do furto e o receptador e também recuperar parte dos animais furtados, desativando abatedouro clandestino que abastecia os açougues da região nos municípios de Caldas Novas e Rio Quente.


Durante a operação, locais de abate clandestino foram flagrados e interditados, sendo estes localizados na zona rural de Rio Quente.

Foi identificado também um açougue em Rio Quente, cujo revendia a carne sem qualquer condição de higiene oriunda do abate clandestino. Nas diligências, foram encontradas em posse dos detidos uma arma de fogo calibre  .28, munições, e apetrechos para abater o gado em locais totalmente impróprios e insalubres, cerca de 100 kgs de carne aprendidas impróprias para o consumo. Um veículo utilizado para o transporte dos animais subtraídos também foi apreendido.

Ao todo, três pessoas foram detidas pelos crimes, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo.

Comentários