Eco050 atende 6 mil caminhoneiros nos Pontos de Apoio na BR-050

Ação amplia esforços contra o coronavírus e já distribuiu 20 mil itens até nesta quinta (23)

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer suporte aos trabalhadores do transporte que precisam atuar neste momento de crise para garantir o abastecimento do país, os Pontos de Apoio Avançado aos Caminhoneiros da Eco050 alcançaram mais de 6 mil atendimentos, nesta quinta (23).

A mobilização da Eco050 teve início no dia 30 de março e visa ampliar esforços na contenção e prevenção ao coronavírus. Nos Pontos de Apoio já foram distribuídos 5.964 unidades de álcool em gel 70%, 5.840 luvas, 2.445 máscaras e 5.732 lanches. A ação é avaliada como “nota 10” por 91% dos motoristas abordados.

Durante os atendimentos, os caminhoneiros são orientados pela equipe de resgate sobre os sintomas da Covid-19 e recebem instruções sobre como higienizar o veículo e as mãos. No local, a temperatura corporal dos motoristas também é avaliada.

Os Pontos de Apoio Avançado aos Caminhoneiros funcionam todos os dias, das 10h às 16h, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 161 em Uberaba (MG) e km 286 em Catalão (GO).

Tags de pedágio com isenção de mensalidade

Em mais uma frente de prevenção ao coronavírus, os Pontos de Apoio Avançado entregam dispositivos de cobranças automáticas (tags) para caminhoneiros. A ação é realizada por meio de parceria entre o Grupo EcoRodovias, o Ministério de Infraestrutura e as operadoras de sistemas automáticos de cobrança Veloe e ConectCar.

A iniciativa vai ao encontro da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o incentivo ao pagamento eletrônico e visa reduzir a interação entre usuários e colaboradores no processo de arrecadação manual nas praças de pedágio.

Orientações e suporte na rodovia

Os motoristas que trafegarem pela BR-050 encontram orientações e suporte sobre o combate ao Covid-19 também nos nove pontos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) distribuídos ao longo da via. Os SAUs contam com abastecimento de água, banheiro, fraldário e serviço de informações.

Diariamente, os usuários podem obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego e postos de serviços em funcionamento no trecho por meio do Twitter @eco050, site www.eco050.com.br ou pelo 0800 940 0700.

Comentários