Dois jovens morrem em troca de tiros com a polícia em Catalão

Dois jovens foram baleados e moram após em confronto com a polícia na noite dessa terça-feira (26), por volta das 20h30min, em Catalão.

Vinícius Nunes de Faria, de 21 anos, e Matheus Justino de Faria Pereira, de 19 anos. (Fotos: Redes Sociais)

De acordo com informações dois jovens em atitude suspeita transitavam em uma moto pelas ruas do bairro das Américas, quando uma viatura da Polícia Militar solicitou ordem de parada aos mesmos. Não obedecendo a ordem de parada, os dois jovens empreenderam fuga pelas ruas do bairro em alta velocidade.

Na fuga os jovens abandonaram a moto e adentrou em uma residência, localizada na vila Chaud, e pelo muro da mesma, eles invadiram o Clube Recreativo da Polícia Militar.

Várias equipes de policiais foram acionadas e realizou um cerco nas imediações do Clube.

Cerco Policial. (Foto: redes sociais)

Segundo a PM os dois jovens não se renderam e reagiram com tiros de arama de fogo contra os policiais. Durante a ação os dois jovens foram feridos.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foram acionadas e encaminharam os jovens ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas devido à gravidade dos ferimentos ambos não resistiram e morreram.

Os jovens foram identificados como Vinícius Nunes de Faria, de 21 anos de idade, e Matheus Justino de Faria Pereira, de 19 anos.

Segundo a PM, ambos tem várias passagens, entre elas, furtos e roubos, inclusive de aparelhos celulares.

 

MAIS INFORMAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR

9° CRPM EM AÇÃO

18° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR NO COMBATE AOS CRIMES DE ROUBO DE VEÍCULO, ROUBO DE CELULAR E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM CATALÃO

Durante a realização da Operação Trade Car III, realizada na noite desta terça-feira, a Polícia Militar deparou-se com dois indivíduos tentado roubar uma pessoa no Bairro das Américas, em Catalão.

Na tentativa de abordagem policial, os agressores da sociedade evadiram em uma motocicleta por várias ruas do Bairro e chegaram a realizar um disparo de arma de fogo em direção à viatura.

Na Vila Chaud, os evasores adentraram uma residência com a motocicleta e continuaram correndo à pé, pulando lotes pelos quarteirões.

O cerco policial foi montado e, na residência adentrada, foi localizado um terceiro agressor da sociedade, a motocicleta que havia evadido, que era produto de roubo, além de uma arma de fogo fabricação artesanal.

O cerco policial continuou sendo realizado e os dois indivíduos que haviam evadido foram localizados por uma equipe policial no interior de um lote.

Após ordem policial para abordagem, os agressores da sociedade desobedeceram os Policias e realizaram vários disparos de arma de fogo em sua direção.

Os PM’s revidaram a injusta agressão também com disparos e alvejaram os infratores da lei, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa.

A autoridade policial foi informada sobre o fato é compareceu ao local. Duas armas de fogo, utilizadas pelos agressores da sociedade contra os Policiais durante o confronto, foram recolhidas pela SPTC. Posteriormente, as equipes policiais foram informados que os socorridos vieram a óbito no Hospital.

No total, três armas de fogo foram apreendidas, uma motocicleta produto de roubo foi recuperada, um agressor da sociedade foi preso e outros dois vieram a óbito.

Os agressores da sociedade de 19, 21 e 37 anos tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio doloso, porte de arma de fogo, roubo de veículo, tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio, desacato, ameaça, entre outros.

Fonte: Polícia Militar (18º BPM)

Comentários