Decisão na Arena Rifertil: Crac e Morrinhos disputam ‘Final contra o rebaixamento’ no Goianão 2024

O Crac busca evitar a queda após 20 anos de seu título histórico, enquanto o Morrinhos enfrenta desfalques e a pressão da luta pela permanência.

(Foto: Edição Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac define hoje, sábado (24), como será o fim da sua história no Goianão 2024 e também o que vai viver na próxima temporada no campeonato estadual. O Leão do Sul tem uma parada dura, joga uma verdadeira “Final Contra o Rebaixamento” contra a equipe do Morrinhos, que também está na briga direta contra a queda de divisão. As duas equipes se enfrentam às 15h30 na Arena Rifertil. Quem perder está rebaixado. A partida contará com a utilização do VAR, o árbitro de vídeo.

O Leão do Sul se garante na elite do Campeonato Goiano se vencer. Caso perca, está automaticamente rebaixado para a divisão de acesso. O empate ainda serve para o Leão do Sul, mas se isso acontecer depende da derrota ou empate da equipe do Iporá contra o Vila Nova, que entrará com seu time reserva.

A partida decisiva é um desafio para os dois técnicos, Leandro Sena (Crac) e Augusto César (Morrinhos), que assumiram o comando das equipes nos últimos dias e têm pouco tempo de trabalho.

CRAC

A equipe realizou seu último treino na manhã desta sexta-feira (23). A preparação para o jogo de logo mais foi focada em treinos com situações de jogo reais que a equipe deve enfrentar contra o Morrinhos, além de treinos de finalização a gol, já que o time não tem sido certeiro nas chances que tem de fazer gol.

O Leão do Sul, comandado pelo técnico Leandro Sena, não tem desfalques para definir seus 11 jogadores que vão a campo. O técnico deve manter boa parte da equipe que atuou contra o Goianésia fora de casa.

O Crac quer evitar o rebaixamento, coincidentemente na temporada em que completa 20 anos da conquista do título do Estadual de 2004, o segundo do Leão do Sul na elite goiana. Há 20 anos, também foi numa tarde e no mesmo local, mas com a goleada sobre o Vila Nova (3 a 0, com triunfo de 5 a 4 nos pênaltis), que a torcida catalana fez festa. O clube planejou fazer uma boa campanha no Goianão 2024 para colar com os 20 anos do segundo título, mas nada deu certo. Agora, resta evitar o vexame da queda e se preparar para a disputa da Série D.

O Crac amargou o rebaixamento em 2017, foi campeão da Segundona 2018 e voltou à elite em 2019. A torcida local não quer experimentar uma decepção e deve apoiar o time em casa.

MORRINHOS

A equipe do Morrinhos tem dois desfalques para o jogo de logo mais, dificultando a vida do técnico Augusto César. O volante Magrão e o atacante Nathan estão de fora, pois ambos já levaram 3 amarelos, por isso ficam de fora.

O jogador Jackson, que foi destaque no jogo contra o Anápolis marcando dois gols, deve assumir a titularidade nesta partida. Já no meio de campo, o treinador deve optar por utilizar o Lucas Guida para suprir sua ausência.

O Morrinhos foi campeão da Segundona de 2009, passou algumas temporadas na elite. Rebaixado, ficou entre a Segundona e a Terceirona, da qual foi campeão em 2018. Desde 2021, é um dos representantes do Sul goiano na 1ª Divisão. No ano passado, sofreu para escapar do descenso e ficou em 10º lugar, com um ponto à frente do Grêmio Anápolis.

ÁRBITRO DE VÍDEO

A partida de hoje contará com o VAR, a arbitragem de vídeo. O árbitro da partida será André Luiz Castro, o assistente 1 será Christian Passos, o assistente 2 será Leone Carvalho e o 4º Árbitro será Rodrigo Silva. No comando do VAR teremos Jefferson Ferreira, no AVAR Hugo Correa e o observador de VAR será Cleiber Elias.

RETROSPECTO

Crac e Morrinhos já se enfrentaram 7 vezes, com 3 vitórias para o Crac, 3 para o Morrinhos e uma partida terminou empatada.

OUTRA PARTIDA DECISIVA

Enquanto os dois times se enfrentam em Catalão, na cidade de Iporá o Iporá recebe o Vila Nova. Esse jogo também influencia na decisão das duas equipes que vão rebaixar. O jogo acontece às 15h30 no mesmo horário. O motivo deste horário é que o Estádio Ferreirão não tem iluminação, por isso os jogos devem acontecer mais cedo, influenciando no jogo do Crac.

A vida do Iporá não está nada fácil. Tem que vencer o Vila Nova e torcer para um empate entre Crac e Morrinhos. Só desta forma o Iporá consegue escapar do rebaixamento. Qualquer outro resultado em sua partida ou no jogo entre Crac e Morrinhos decreta o rebaixamento da equipe.

VENDAS DE INGRESSOS

A venda de ingressos se inicia às 12h00 na bilheteria da Arena Rifertil / Genervino da Fonseca. A promoção da camiseta do Crac ainda continua. Os valores são os seguintes:

Inteira: R$ 40,00

Meia entrada com a camiseta do Crac ou carteirinha de estudante: R$ 20,00.

Ficha técnica

Crac x Morrinhos

11ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 24 de fevereiro de 2024

Horário: 15h30

Local: Arena Rifertil; Catalão, GO

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Christian Passos e Leone Carvalho

Crac: Cleriston; Júnior Goiano, Correia, Márcio Luiz e Neto Borges; Bruno Henrique, Wagner Manaus e Luis Fernando; Jonatha Carlos, João Celeri e Adailson.

Técnico: Leandro Sena.

Morrinhos: Marcos Daniel; Rian, Talis, Luciano e Rômulo; Cristian, Guida e Roniel; Chico, Jackson e Jeferson.

Técnico: Augusto César.

Comentários