Crac x Aparecidense: dupla luta por recuperação em Catalão

Em partida dentro do G4 do Grupo B, Leão do Sul e Camaleão precisam pontuar para crescer no Estadual

(Foto: Matheus/Zap Catalão)

 

Crac e Aparecidense foram derrotados no meio desta semana, fora de casa e pelo mesmo placar (2 a 0), na 7ª rodada do Goianão. Por isso, precisam voltar a pontuar neste domingo (20), às 16 horas, em Catalão, no Estádio Genervino da Fonseca.

A equipe de Aparecida de Goiânia, após grande temporada do ano passado – foi semifinalista do Estadual e conquistou o título da Série D -, se vê numa posição mais complicada e precisa se recuperar, depois de três derrotas seguidas. Terá de buscar um resultado positivo para não se distanciar de uma das vagas no Grupo B.

O time catalano defende invencibilidade de três jogos nos seus domínios, onde venceu duas vezes e empatou outra. Caso vença, praticamente garante a classificação à fase seguinte. No jogo de ida, a Aparecidense venceu por 2 a 1.

O Crac soma 10 pontos, é dono de um dos ataques mais ofensivos (onze gols em sete jogos), mas sofre com o número excessivo de gols marcados contra o próprio time – três vezes, com as conclusões do lateral Igor Pupinski e dos zagueiros Matheus Cambuci e Anderson Alagoano que foram favoráveis aos adversários. No revés de 2 a 0 para o Iporá, no Oeste Goiano, Anderson Alagoano e Matheus Cambuci fizeram os gols iporaenses.

A comissão técnica espera pela recuperação de cinco jogadores: Dida (goleiro), Duda e Igor Pupinski (laterais), Gabriel Peres (zagueiro) e Kayron (atacante). Eles serão reavaliados antes do jogo.

Kayron, por exemplo, é o atacante de referência do elenco e fez três gols no Goianão. O clube regularizou o lateral e volante Gabriel Henrique, de 26 anos, revelado na base do Goiás. Porém, dispensou o problemático lateral Régis por atos de indisciplina, como o de se reapresentar atrasado após um jogo.

A Aparecidense perdeu três partidas e teve fôlego na disputa pela vaga. O Camaleão tem oito pontos e, em caso de tropeço em Catalão e vitória do Iporá (também com oito pontos) em Goiatuba, perderá a 4ª posição que ocupa na chave. O time vem de sequência difícil, com derrotas para Atlético-GO (2 a 0 e 2 a 1) e Vila Nova (2 a 0).

A expectativa do técnico Thiago Carvalho é que Alan Mineiro e Felipe Menezes, as principais contratações do clube, possam fazer a diferença nesta fase decisiva. Até agora, os destaques têm sido o artilheiro Alex Henrique (três gols) e o goleiro Pedro Henrique, com atuações seguras e defesas salvadoras, mesmo no jogo em que a equipe perdeu.

*Com informações de O Popular

Comentários