Crac perde por 2 x 1 para a equipe do XV de Piracicaba e coloca em risco a liderança do grupo na Série D

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac jogou muito mal dentro de casa e fez uma partida para se esquecer, a torcida do Leão do Sul saiu decepcionada após a equipe perder por 2 x 1 para o XV de Piracicaba, o jogo aconteceu na noite deste sábado (08), na Arena Rifertil / Genervino da Fonseca, a bola rolou às 18h00 e foi válida pela 12ª rodada da competição. A derrota pode tirar o Crac da liderança.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac começou a partida muito mal, o técnico Paulo Massaro voltou a colocar três zagueiros para atuar, o time parecia não se encontrar em campo e foi aí que a equipe paulista aproveitou a má atuação do time da casa para atacar e foi em um lance de ataque aos 18′ minutos do primeiro tempo que a equipe paulista conseguiu encontrar um pênalti indiscutível após o jogador do Crac colocar uma carga faltosa por trás do jogador paulista e o juiz marcou com muita confiança, Vitor Braga posicionou a bola no círculo central e bateu bem o pênalti a esquerda do goleiro do Crac Cleriston que não consegui alcança, deixando assim a equipe paulista com a vantagem no placar por 1 x 0, o técnico Paulo Massaro mudou a equipe logo após o gol, o Crac sem apresentar o melhor futebol não conseguiu melhorar no segundo tempo e o jogo foi parar o intervalo com a vantagem da equipe paulista.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

As duas voltaram com a mesma proposta de jogo para o segundo tempo, o XV de Piracicaba continuou atacando e a equipe do Crac mesmo com as substituições continuou mal na partida, sem conseguir manter o domínio da bola, o time azul e branco não conseguia criar e foi logo aos 10′ minutos do segundo tempo que o time paulista ampliou o placar, com o jogador Matheus Melo, camisa número 20, que fez um belíssimo gol após driblar 4 jogadores do Crac, o jogador com categoria bateu a direita no canto baixo do goleiro Cleriston, que ficou sem chances de fazer a defensa.

O time do Crac só começou a jogar bem após os 40′ minutos do segundo tempo e foi nos acréscimos que a equipe Catalana conseguiu diminuir o placar com o jogador Janderson aos 48′ minutos da etapa final, após um cruzamento a bola sobrou na área e ao atacante só empurrou a bola pra dentro do barbante branco, com isso o jogo terminou em 2 a 1 para o time da cidade de Piracicaba no Interior de São Paulo.

FIM DE JOGO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac com a derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba corre o risco de perder a liderança do grupo neste domingo, o time goiano até dorme na liderança mas pode perder a vaga para as equipes da Patrocinense e do Maringá, ou seja pode cair para terceiro do grupo 7.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Crac enfrenta a equipe da Patrocinense fora de casa na cidade de Patrocínio, no próximo domingo (16), a bola rola às 11h00.

Já a equipe do interior paulista o XV de Piracicaba vai enfrentar o Operário-MS no próximo sábado (15), às 18h00 em suas dependências.

Ficha técnica

Crac 1 x 2 XV de Piracicaba

12ª rodada do Brasileirão Série D 

Data: 8 de julho de 2023

Horário: 18h00

Local: Arena Rifertil; Catalão, GO

Árbitro: Edson da Silva (SC) Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Paulo César de Almeida (GO)

Gols: Vitor Braga, aos 19’1T, e Mateus Melo, aos 12’2T (XVP); Janderson, aos 50’2T (CRA)

Crac: Cleriston; Ferrugem, Alagoano, Lucas Barboza e Bruno Santos; Nilo, Julio Pacato, Manaus e Jonatha Carlos; Jeremias e Kayron.

Técnico: Paulo Massaro.

XV de Piracicaba: Leonardo; Júnior Sergipano Evandro, Luizão e Enzo; Mika, Vitor Braga e Matheus Melo; Maikon Aquino, Rodney e Andrey.

Técnico: Paulo Roberto.

Comentários