Crac perde de 3 a 1 para o Atlético Goianiense no Antônio Accioly

(Foto: Zap Catalão/Odair Neto)

O Atlético segue invicto no Campeonato Goiano 2021. Mesmo usando os reservas, o time rubro-negro conquistou sua oitava vitória (em nove jogos) no estadual, neste sábado, ao bater o Crac por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly. O triunfo deixa a equipe da capital com 25 pontos, na liderança isolada do grupo A, enquanto o Leão do Sul, com sete, é o quarto colocado.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (20), às 19h15, para encarar o Newell’s Old Boys, na estreia da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (22), encerra a primeira fase do estadual contra a Jataiense, no Arapucão, às 15h30, enquanto o Crac recebe o Itumbiara, no Clube do Povo, em Catalão.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Crac buscando propor o jogo diante dos reservas atleticanos. Porém, as chances catalanas vieram em arremates de fora da área, de Sodré e Iago. Aos poucos, o Atlético conseguiu o encaixe ideal, especialmente no setor ofensivo, com boas e ágeis trocas de passes. Nos minutos finais, definiu o jogo. Aos 45, Arnaldo rolou para André Luis, que parou em Bruno Fuso na primeira finalização, mas aproveitou o rebote e abriu o placar. Aos 48, André Luis tabelou com Matheus Oliveira e, cara a cara com o goleiro, rolou para Arthur Gomes ampliar: 2 a 0.

No segundo tempo, o Dragão voltou em ritmo mais lento, sem tanta intensidade. O Crac aproveitou bem e entrou no jogo de vez aos 19 minutos, quando Davi Ceará cruzou da esquerda e Fidel, antecipando a defesa rubro-negra, completou de peito para as redes: 2 a 1.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 3 x 1 Crac – 
9ª rodada do Goianão 2021
Data: 17 de abril de 2021
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Pedro Henrique Tavares
Cartões amarelos: Matheus Oliveira, Willian Maranhão, Igor Cariús (ACG); Diogo Sodré, Alex Murici (Crac)
Gols: André Luis (ACG) aos 45′ 1T (1-0), Arthur Gomes (ACG) aos 48′ 1T (2-0), Fidel (CRAC) aos 19′ 2T (2-1) e Gabriel Baralhas (ACG) aos 47′ 2T (3-1)

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Carlos Henrique e Igor Cariús; André Lima, Gabriel Baralhas (Rodrigues) e Matheus Oliveira (Kevin); Arthur Gomes (Maurício), André Luís (Victor Paraíba) e Roberson (Pablo Dyego).
Técnico: Jorginho.

Crac: Bruno Fuso; Alex Murici, Rafael Cardoso, Nilo e Marquinhos; Sidney, Rafael Cursino (Henrique) e Davi Ceará; Iago (Hudson), Fidel e Diogo Sodré (Maxwell).
Técnico: Lucas Andrade.

*Com informações do Esporte Goiano

Comentários