A empresa japonesa é a terceira montadora a confirmar presença na Stock Car, junto de GM e Toyota, na nova era de SUVs
A Mitsubishi, depois de 16 anos, anuncia sua volta a Stock Car em 2025 durante coletiva de imprensa no Autódromo de Interlagos. A empresa é a terceira montadora a confirmar presença, junto de GM e Toyota, e utilizará o SUV Eclipse Cross na competição.
“Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro.”, disse Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors.
A escolha pelo modelo SUV acompanha a decisão da própria competição em substituir os sedãs pela nova carroceria que vem crescendo em vendas nos últimos anos. Na última participação da empresa na competição, o modelo utilizado foi o conhecido Mitsubishi Lancer.
“Claro que a nossa decisão de passar a utilizar os SUVs a partir de 2025 nos tornou mais atraentes em termos mercadológicos. Somando isso ao nível de competitividade da categoria e à qualidade de nossa plataforma de entretenimento, acho que temos o pacote perfeito para qualquer montadora ou patrocinador”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.
A Mitisubishi participou da Stock Car de 2005 a 2008, tendo uma trajetória vencedora durante estes anos. A primeira corrida da montadora ocorreu justamente na pista de Interlagos.
Foram 48 corridas nestas 4 temporadas, 38 pódios e 2 títulos na categoria, todos conquistados por Cacá Bueno. Além de Cacá, outros 36 pilotos também utilizaram as cores da montadora nestes anos, como: Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros.
Mitsubishi é bicampeã
Além de anunciar o retorno, a Mitsubishi também afirmou que vai disputar a Stock Car por pelo menos três temporadas, entre 2025 e 2027.
A marca disputou a Stock Car entre 2005 e 2008. E o retrospecto é excelente. Com o finado sedã Lancer, foram 48 corridas e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno. Este último, por sinal, ainda foi bicampeão da categoria com a marca japonesa, conquistando as temporadas de 2006 e 2007.
VEJA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Com informações Quatro Rodas e Auto Esporte.
Comentários