Crac é derrotado pela Ferroviária por 1 x 0 e perde invencibilidade no Brasileirão Série D

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac perdeu a invencibilidade que tinha no Campeonato Brasileiro da Série D, após seis jogos sem perder o time goiano foi derrotado pela equipe da Ferroviária pelo placar de 1 x 0 na noite deste sábado (24), o jogo acontece na Arena Rifertil/ Genervino da Fonseca, a bola rolou às 18h00 e foi valida pela 10ª rodada da competição.

O time do interior paulista teve a estréia do técnico Alexandre Lopes que atuou como efetivado na função de treinador após três partidas como interino.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

A equipe do Crac entrou em campo já criando algumas chances de gols, a primeira foi com o jogador Janderson já aos cinco minutos do primeiro tempo, aos 13′ minutos a equipe da Ferroviária criou a primeira chance com o jogador Pilar mais que também não foi convertida em gol, o Leão do Sul voltou a levar perigo aos 27′ minutos, quando Ferrugem entrou em velocidade pela direita e bateu cruzado, Janderson quase chegou para empurrar para dentro do gol mais a bola acabou quicando no gramado e saindo da direção do jogador.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O primeiro gol da partida foi marcado pela Ferroviária e saiu aos 29′ minutos do primeiro tempo, com o jogador Rafael Luiz que marcou um golaço dentro da La Bomboneira do Cerrado, após ter recebido um cruzamento da direita ele bateu de primeira com a perna esquerda mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Cleriston, deixando o time paulista na frente do placar na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac voltou para o segundo tempo no intuito de buscar a virada do jogo ou até mesmo um empate, a equipe goiana começou a ter mais a posse de bola mais faltava criatividade, diferente do que aconteceu nos últimos dois jogos em casa, o time pressionou muito desde o começo da última etapa, mais não conseguia penetrar na defesa paulista.

A Ferrinha se fechou na defesa e a ganhar tempo em lances de falta, alguns jogadores começaram a cair em campo e demorar voltar na partida, e o time paulista começou então a apostar nos contra-ataques, a última chance do time foi aos 26′ minutos, com o jogador Vitor Barreto que teve a chance do segundo gol, mas o atacante bateu por cima do gol.

O time goiano tentou até o final, mais não conseguiu efetividade nas chances criadas e o jogo acabou terminando em 1 x 0 para a equipe visitante da Ferroviária.

FIM DE JOGO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac voltou a perde após seis jogos de invencibilidade na competição, o time goiano perdeu por 1 x 0 para a equipe do interior paulista a ferroviária, o time goiano mesmo com a derrota permaneceu na segunda colocação do grupo 7 com 15 pontos ganhos, já a equipe paulista terminou na quarta colocação do grupo com 14 pontos, o grupo segui muito embolado sem nem uma definição de classificado até o momento.

PRÓXIMOS JOGOS

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

Os times jogam 11ª rodada do Grupo 7 da Série D, no próximo sábado (1), o Crac joga em Limeira contra a equipe da Inter de Limeira, às 16h00, e a Ferroviária joga no mesmo dia, às 17h00, contra o XV de Piraciaba em Araraquara.

Ficha técnica

Crac 0x1 Ferroviária

10ª rodada do Brasileirão Série D

Data: 24 de junho de 2023

Horário: 18h00

Local: Estádio Genervino da Fonseca (Arena Rifertil), em Catalão.

Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)

Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)

Gol: Rafael Luiz (AFE), aos 29′ do 1T.

Crac: Cleriston; Ferrugem, Anderson Alagoano, Brito e Eduardo; Julio Pacato, Luis Fernando e Jonatha Carlos; Janderson, Kayron e Jeremias.

Técnico: Paulo Massaro.

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz (Júlio Vitor [Alysson Dutra]); Rafael Luiz (Pablo), Pilar e Vitor Barreto.

Técnico: Alexandre Lopes.

Comentários