Covid-19: menino de 11 anos é a primeira criança a ser imunizada em Catalão

O município recebeu no último sábado (15), 660 doses da vacina. A imunização se iniciou às 9h00 desta segunda-feira (17).

Menino de 11 anos é a primeira criança a ser imunizada em Catalão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão)

Com a chegada de vacinas pediátricas da Pfizer, a imunização infantil contra a covid-19 em Catalão começou às 9h desta segunda-feira, 17. A primeira criança a ser imunizada foi um menino de 11 anos. A vacinação aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, cerca de dez mil crianças do município estão aptas para receber a primeira dose pediátrica do imunizante.  O município recebeu no último sábado (15), 660 doses da vacina Comirnaty, fabricada pela Pfizer. E nesta segunda-feira, 17, a Saúde deu início a imunização das crianças de 11 anos de idade. Mas atenção, o chamado é para crianças com a letra inicial do nome de A a L.

Em relação à vacinação infantil, a recomendação é para que todas as crianças sejam imunizadas. “A Secretaria Municipal de Saúde preparou-se para a vacinação das crianças, capacitamos todos os profissionais da saúde que estão à frente da ação. A intenção é vacinar o maior número de crianças possível”, explica Velomar Rios, secretário de Saúde do município.

Comentários