Bombeiros militares do Piauí passam por Catalão rumo ao Rio Grande do Sul para auxiliar em operações de resgate

Equipes saíram de Catalão por volta das 8h30 desta quinta-feira

Equipes de bombeiros militares do Estado do Piauí fez uma parada estratégica na cidade de Catalão antes de seguir viagem em direção ao estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é levar equipamentos e veículos para auxiliar nas operações de socorro e resgate em decorrência dos temporais que assolaram o estado. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado nesta quinta-feira (9), o número de mortes decorrentes das chuvas subiu para 107. Além disso, há o registro de 136 desaparecidos, e estima-se que o temporal tenha afetado pelo menos 1,4 milhão de pessoas até o momento.

No total, foram enviados 10 bombeiros militares, além de equipamentos como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa, juntamente com os seguintes veículos: uma aeronave, duas pick-ups de resgate e salvamento, uma pick-up de apoio e dois barcos. A equipe chegou em Catalão na noite de quarta-feira, onde pernoitaram no 10º Batalhão de Bombeiros Militar, e nesta manhã, após uma visita ao Colégio Militar, seguiram viagem.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar deve sair de Teresina rumo ao Rio Grande do Sul por volta das 10h de segunda-feira. A previsão é que a viagem dure de quatro a cinco dias, chegando ao estado no fim da semana.

Confira entrevista com o Capital dos Bombeiros do Piau, Arlindo


Comentários