Copa do Mundo 2022 nesta sexta: veja jogos e horários do dia #20

Quartas de final começam nesta sexta com Brasil x Croácia e Holanda x Argentina; vencedores vão se enfrentar na semi da próxima terça-feira

(Foto: Edição Matheus Almeida / Zap catalão)

Depois de dois dias de folga, chegou a hora de a Copa do Mundo brindar o torcedor com dois jogaços nesta sexta-feira, abrindo as quartas de final. Vem um Brasil x Argentina na semi?

Primeiro, a missão é torcer pelo Brasil no jogo contra a Croácia, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Com time completo e embalado após a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, a Seleção busca retornar à semifinal depois de parar justamente nesta atual fase em 2018: caiu para a Bélgica. A Croácia, porém, não oferece moleza: é a atual vice-campeã do mundo.

Depois, às 16h, Holanda e Argentina entram em campo no estádio Lusail. Acostumadas a se encontrarem nas Copas, as duas seleções fazem o sexto duelo – o último deles na semifinal da Copa de 2014, no Brasil, vencida pelos argentinos nos pênaltis. Messi está endiabrado e em busca de mais recordes, enquanto o garoto Cody Gakpo quer acabar com o sonho do craque no Catar.

Os vencedores se enfrentam na primeira semifinal da Copa, terça-feira que vem, às 16h, no Lusail.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta sexta:

12h – Brasil x Croáciaveja escalações e onde assistir

16h – Holanda x Argentinaveja escalações e onde assistir

Faltam três para o hexa! 

Croácia x Brasil – quartas de final da Copa do Mundo — (Foto: ge)

Com time reforçado e completo após a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o Brasil tenta dar mais um passo rumo ao hexa nesta sexta, abrindo a fase quartas de final contra a Croácia, no estádio Cidade da Educação. Tite tem dúvida na lateral esquerda, já que Alex Sandro voltou a treinar, mas não deve jogar.

Já a Croácia, atual vice-campeã do mundo, aposta no craque Luka Modric para surpreender. Aos 37 anos, o astro que joga com Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid vive sua última Copa e diz estar desfrutando dela. Contra o Brasil, porém, o time europeu chega mais desgastado após uma prorrogação e disputa de pênaltis contra o Japão, nas oitavas.

Messi atrás dos recordes 

(Foto: ge)

Horas depois de Brasil x Croácia, é hora de assistir a outro jogão: Holanda x Argentina, às 16h, no Lusail, clássico que se repete pela sexta vez em uma Copa do Mundo.

O último duelo, a semifinal de 2014 vencida pela Argentina nos pênaltis, ainda está engasgada para o técnico holandês Louis Van Gaal. Ele diz ter “contas a acertar” com os argentinos após a dolorosa eliminação. Com time completo, a Holanda defende também a maior série invicta entre as seleções que ainda estão na Copa: 19 jogos de invencibilidade.

A marca vinha sendo da Argentina, com 36 jogos sem derrota até ser surpreendida pela Arábia Saudita, na estreia no Catar. O jogo tem importância extra para Lionel Messi. Com 1000 jogos recém-completados na carreira, ele agora busca a artilharia argentina nas Copas (tem nove gols, contra 10 de Batistuta) e a marca de jogador com mais partidas em Mundiais, que irá garantir com uma eventual classificação: pode chegar aos 26 jogos, um a mais do que o alemão Lothar Matthaus.

Com informações GE.

Comentários