Condutora é detida e tabletes de maconha apreendidos durante abordagem na BR-050 em Uberlândia

Uma mulher de 57 anos de idade, foi detida com mais de 120 tabletes de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela foi abordada em um carro na BR-050, perto de Uberlândia. Os tijolos da droga estavam escondidos na lataria do veículo. Ela foi presa em flagrante e deve ser autuada por tráfico de drogas.

O fato ocorreu por volta das 18h30, durante ronda ostensiva realizada pela PRF no km 77 da rodovia BR 050, no perímetro urbano de Uberlândia-MG, a equipe deu ordem de parada a um veículo Citroen/Picasso, que transitava com defeito no sistema de iluminação. Ao apresentar a documentação de porte obrigatório, a equipe verificou que a condutora, uma senhora de 57 anos, e o veículo, eram de outro Estado. Ao ser questionada sobre a viagem, a condutora, a princípio, contou aos policiais que iria de Campo Grande/MS, onde reside, até Campo Alegre de Goiás/GO para entregar uma doação de brinquedos, roupas e utensílios de cozinha. Prosseguindo a fiscalização aos equipamentos do veículo a equipe PRF percebeu um cheiro forte, semelhante ao cheiro de maconha, vindo do interior do veículo, e em seguida encontrou um tablete no interior do banco traseiro.

Diante dos fatos o veículo e a condutora foram levados para a UOP PRF de Uberlândia para uma fiscalização mais detalhada.
Após busca minuciosa no interior do veículo, foram encontrados e apreendidos cerca de 123 tabletes de maconha. A substância encontrava-se acondicionada, de forma oculta, em toda a extensão do assoalho, painel, laterais dianteira e traseira do veículo e nos encostos dos bancos. A condutora então admitiu que sabia da existência da droga e que receberia o valor de R$6000,00 (seis mil reais) para transportar a droga de Campo Grande até Uberlândia.

A condutora foi detida pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Plantão em Uberlândia-MG.

https://www.facebook.com/zapcatalao/videos/1043466735858862/

Com informações PRF – Uberlândia

Comentários