COMBATE À DENGUE: Prefeitura de Ouvidor inicia mais uma etapa do Manejo Ambiental

Ação prevê eliminar mais de 10 toneladas de entulhos

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Ouvidor)

Com a chegada das chuvas e do aumento da proliferação do mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde de Ouvidor, através dos agentes de endemias e funcionários da Secretaria de Obras e Transportes, iniciaram na manhã desta segunda-feira (31), o Manejo Ambiental, ação que tem como objetivo recolher das casas e terrenos baldios, entulhos e utensílios que acumulam água e servem como habitat de insetos transmissores de doenças e animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.

“É muito importante que todos os moradores retirem o entulho de suas casas e terrenos e, quando não for possível, permitir que os agentes auxiliem na remoção dos mesmos. Nos dias programados, até 11 de novembro e com exceção de feriados, sábados e domingos, nossa equipe estará realizando a coleta em todas as casas do município”, disse Renato Gomes, gerente de controle de endemias de Ouvidor.

O Aedes Aegypti, além de transmitir a dengue, também é responsável pela transmissão de outras doenças como a febre amarela urbana, zica e chikungunya.

A maneira mais eficaz de combater o mosquito é eliminando os criadouros e não deixar água parada.

Comentários