Com início em Catalão, conheça a história da Bis Wear que se tornou referência nacional em moda usando o poder da internet

 

No segmento de moda, a empresa goiana Bis Wear é uma das que conseguiram enxergar no mundo on-line uma oportunidade de ir além. A marca, que já era consolidada como referência no mercado do varejo de moda feminina na região, alcançou todo o país através das possibilidades do mundo virtual, além de aparecer no ranking das maiores varejistas da capital de Goiás e se posicionar entre as melhores lojas de moda do Brasil.

O início

A empresa começou pequena, na cidade de Catalão, no interior do estado de Goiás, posteriormente levando suas operações para Goiânia. A empresária Leila Daher, fundadora da Bis Wear, conta como foi este início: “Há 30 anos eu comecei a minha primeira loja em Catalão. Percebendo uma necessidade e demanda do mercado, eu abri a Companhia Bis, que tinha como objetivo oferecer moda feminina a um preço mais acessível, roupas de qualidade com preço mais em conta”, conta a empresária.

O início da Bis Wear em Goiânia foi em uma pequena loja em um centro comercial: “iniciamos as nossas atividades aqui na capital em uma loja de poucos metros quadrados, com algumas araras tímidas e apenas dois colaboradores. Em pouquíssimo tempo, no entanto, tivemos de começar a expandir nosso espaço físico e aumentar a oferta de estoque para atender ao crescente numero de clientes”.

A empresária Leila Daher – Foto: Reprodução / Instagram

A expansão

Depois de um período curto, Leila precisou expandir o tamanho de sua loja, para condizer com a expansão de seus negócios: “tínhamos só dois provadores quando começamos, mas com a procura tive que alugar um espaço maior. Não demorou muito para que os clientes da marca se multiplicassem ainda mais, e começássemos a ter dificuldades por causa do espaço físico limitado”, explicou Daher.

Redes Sociais e proximidade com o cliente

Ensaio de moda Bis Wear – Foto: Reprodução

Leila Daher também revela que as redes sociais se revelaram uma grande estratégia de aproximação e identificação do cliente com a marca: “as nossas clientes ficam de olho na nossa rede social, porque sempre lançamos provadores das nossas novas roupas e coleções. Fazemos as fotos no meu apartamento, na minha sala, o que traz proximidade e intimidade com as nossas clientes. Com isso, a minha sala já ficou conhecida, virou referência. Todo dia a gente solta um provador as 18:30h e meio-dia sempre reposições das peças que mais venderam. As clientes já esperam por isso, é algo que virou uma marca registrada nossa, usar a rede social desta maneira”.

Conceito da marca e segredo do sucesso

Apesar de ter uma proposta de oferecer roupas a preços mais baixos, a loja atende um público exigente e antenado que vê na moda o poder de transformar e impactar a vida e o mundo à volta. O conceito consiste em vestir mulheres modernas e arrojadas, donas de seu espaço e precursoras de um estilo próprio.

A empresária Leila Daher é a mentora e curadora de tudo relativo a moda na Bis Wear. Sua visão de moda e das tendências, aliada a processos definidos de gestão e coordenação financeira foram os elementos necessários para o crescimento da empresa, e tem feito parte da filosofia da marca desde o início: “amo o que eu faço e estou sempre me reinventando. O varejo mudou muito e nós enxergamos isso e nos movemos nessa direção, e graças a Deus está dando certo”.

O maior diferencial da marca está em garimpar peças de desejo imediato com o melhor custo x benefício. Tendências e preços incríveis: “prezamos por agir com honestidade, entregar valor, entender o mercado e suas inovações. E isto é determinante para explicar o nosso sucesso. Dar certo para nós é não apenas chegar lá, é ficar, estabelecer, fazer história e eternizar. Definitivamente não somos uma empresa que vende roupas. Somos uma empresa que conecta pessoas em prol de um único objetivo”.

Parte da equipe Bis Wear – Foto: Reprodução / Instagram

Transpondo fronteiras

A Bis Wear tornou-se em 2018 uma empresa Omnichannel, passando a abranger todos os canais de comunicação com seus clientes, e lançou sua plataforma de vendas on-line. Isto foi decisivo para ser reconhecida em nível nacional, expandindo a presença da marca para muito além de Goiás, vendendo para todo o Brasil: ”Sabíamos que muitas pessoas queriam mais contato com nossa marca, tendo novos meios de interagir conosco e também adquirir nossos produtos. Então buscamos meios para isto. Através da internet e do e-commerce, deixamos de ser uma empresa local para alcançarmos clientes em nível nacional”, conta.

A estratégia Omnichannel, adotada pela Bis, se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando a experiência do cliente. Dessa forma, o Omnichannel possibilita usar a internet para encontrar a peça de roupa desejada, experimentá-lo na loja e recebê-la em casa, por exemplo.

Hoje a empresa conta com uma grande família de colaboradores e já aparece no ranking das maiores varejistas. Além disso, a Bis Wear está posicionada entre as melhores lojas de moda do Brasil. Nos últimos anos, a empresa ainda conseguiu dobrar o seu faturamento e firmar ainda mais os seus produtos no mercado.

Fonte: Exame

 

Comentários