Com atletas de Goiás, Brasil encerra participação no Mundial de Natação Paralímpica

Ruiter Silva e Ítalo Gomes participaram da competição, em Londres; delegação brasileira conquistou 17 medalhas, terminando na 11ª colocação

O Mundial de Natação Paralímpica de Londres foi finalizado no domingo (15). O Brasil, que contou com dois goianos na delegação, conquistou 17 medalhas (cinco ouros, seis pratas e seis bronzes) na competição, terminando no 11º lugar na classificação geral do evento.

Já Ruiter Silva, classe S9, é natural de Catalão. Após levar seis medalhas (três ouros e três pratas) em Lima, no Parapan, participou de duas provas nas piscinas inglesas: 50m livre e 100m livre. Em ambas, acabou na 6ª colocação.

Já Ítalo Gomes Pereira, de 24 anos, é tocatinense de nascimento, mas mora em Goiânia desde a infância. Participou da final dos 100m costas, na classe S7, terminando em 8º lugar. Foi medalhista de bronze na mesma prova nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e participou do Parapan-2019, onde conquistou uma prata.

Com 20 medalhas de ouro (50 no total), a Itália foi a primeira colocada no geral, seguida pela anfitriã Grã-Bretanha e Rússia.

Fonte: O Popular

Comentários