Clube Recreio irá sediar Copa Aprov de Peteca no próximo fim de semana

Os três melhores jogadores do ranking mundial estarão em Catalão para participar do evento

Clube Recreio (Foto: Divulgação)

O próximo fim de semana promete ser agitado em Catalão. É que o Clube Recreio Colonial irá sediar, nos dias 24 (à noite), 25 e 26 (durante todo o dia), a Copa Aprov de Peteca 2020.

Os atletas Ricardo Delgado, João Pedro e Lucas Ribas, os três melhores do ranking mundial, participarão do evento. De Catalão, são quatro duplas participantes. As equipes catalanas treinam diariamente na quadra do Clube Recreio, que foi cedida pelo Diretor de Esportes do clube, Ovídio de Paula. “A quadra de esportes é um dos maiores patrimônios do clube e é a preferida dos atletas para a realização deste tipo de torneio”, comenta Ovídio.

Apesar de a peteca ser um esporte pouco divulgado, a expectativa para a Copa é grande e Ovídio acredita que a competição será um sucesso. “Esse esporte é mais praticado no eixo Minas e São Paulo e agora está tendo a participação de goianos. Catalão já possui ótimos jogadores, os quais estão focados e bem treinados para buscar a melhor colocação”.

Ovídio de Paula Júnior, diretor de Esportes do Clube Recreio Colonial, com o filho Joaquim Duarte de Paula, na quadra do clube

Sobre a importância do clube ser o anfitrião da Copa, Ovídio destaca: “Veja bem, são os melhores atletas do Brasil que vão participar deste torneio. É a elite da peteca no Brasil participando deste torneio no Recreio Colonial, então, é bom para o clube e para a cidade de Catalão como um todo”.

O presidente Rafael Abrão afirma que o clube está preparado para receber a Copa Aprov de Peteca

“Ficamos muito felizes em sediar um evento tão importante do esporte. Os atletas movimentarão ainda mais nossa cidade e a comunidade poderá conhecer melhor este esporte, que, infelizmente, ainda é pouco difundido. Certamente, será um grande evento que teremos a honra de receber”, ressaltou o presidente do clube, Rafael Abrão.

A premiação é bastante chamativa: os campões levarão para casa R$ 3 mil.

Comentários