Clube Recreio Colonial se posiciona sobre acidente com garota de 6 anos e lamenta o ocorrido

No sábado, 11, uma garota de 6 anos de idade caiu da escada do toboágua do Clube Recreio Colonial, em Catalão. Infelizmente, a menina teve traumatismo craniano e foi encaminhada pelos bombeiros para a Santa Casa. Depois, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

Muitos canais de comunicação estão noticiando que a criança caiu do toboágua, no entanto, o correto é que ela caiu da escada que dá acesso a ele.

O presidente do clube, Rafael Abrão Elias Salomão, e toda a diretoria lamentam o ocorrido. Na tarde de hoje, 13, o presidente visitou o avô da criança para saber como ela está. Rafael também entrou em contato com o pai dela e ofereceu apoio no que for preciso.

A diretoria do clube está empenhada no detalhamento de como realmente ocorreu o acidente, mas tudo indica que a menina tenha pisado em falso num dos degraus da escada.

Ainda não é possível afirmar a altura exata da queda. Erroneamente, alguns veículos de comunicação divulgaram 5 metros, mas isso só poderá ser confirmado após análises das imagens captadas pelas câmeras de segurança do local, cujo levantamento já está sendo feito pelos representantes legais do clube.

Diferente do que foi divulgado por um blog da cidade, o toboágua não está interditado. O que passa por reforma é apenas uma área do clube que será transformada num parque aquático com muitas atrações para as crianças.

O local onde ficam o brinquedo e a piscina é cercado e possui um portão para acesso. Nas grades, estão fixadas placas com as regras do clube e dizeres exigem que crianças de até 12 anos de idade sejam acompanhadas pelos responsáveis.

Novamente, o presidente e a diretoria do clube lamentam o ocorrido, se solidarizam à criança e à sua família e se colocam à disposição de toda a sociedade para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Assessoria de comunicação: Clube Recreio Colonial

Comentários