Chuvas fortes em Uberlândia deixam carro ilhado e arrastam mulher no Santa Mônica

A última semana do ano tem previsão de chuvas fortes no Triângulo Mineiro

(Reprodução da Internet)Na tarde desta quarta (29), um temporal atingiu Uberlândia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou 25,2mm de chuva durante a chuva desta tarde. Com o alto volume de água, houve registro de acidentes. Um automóvel ficou ilhado no viaduto próximo ao Ceasa.

Veículos na Rodon Pacheco durante alagamento registrado na via por conta de chuva em Uberlândia — Foto: Pedro Henrique Santana/G1 Triângulo

Um outra situação comum após temporais é a formação de enxurradas. O Corpo de Bombeiros informou que uma mulher, 21 anos, caminhava próximo ao Parque do Sabiá, no bairro Santa Mônica, quando foi arrastada por sete quarteirões pela força da correnteza.

A mulher ingeriu muita água e foi arrastada até ficar presa debaixo de um carro. Populares socorreram a vítima que perdeu a consciência. Após ser reanimada, estando consiente e orientada ela foi levada para UAI Tibery.

Durante a tempestade, houve registro de chuva de granizo em diversos pontos da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou diversos acidentes leves e lentidão na BR-365, que corta a cidade. Uma carreta bateu em uma mureta e uma outra chegou a tombar na pista. Segundo a corporação, os acidentes aconteceram porque motoristas estavam desatentos ou ignoraram a chuva e permaneceram em alta velocidade.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Uberlândia lançou comunicado pedindo que os moradores evitem sair de casa durante os temporais. Além disso, recomendou que os moradores não devem passar pelas as avenidas Rondon Pacheco, Minervina Cândida, Segismundo Pereira, Anselmo Alves dos Santos por causa do risco de alagamento.

 

(Informações: Hoje em Dia)

 

Comentários