Perseguição policial termina com prisão por tráfico e posse ilegal de munição em Uberlândia

Um dos indivíduos foi detido e identificado como o condutor do veículo, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor

(Foto: Ilustrativa/Zap Catalão)

Durante um patrulhamento especializado, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um indivíduo vendendo munições de arma de fogo em um imóvel no bairro Martins em Uberlândia.

Após monitoramento, a equipe de inteligência da 9ª CIA PM IND PE identificou movimentação suspeita e acionou a guarnição do GER Comando para apoio.

Três indivíduos foram vistos saindo do local em um veículo Corsa e, ao receberem ordem de parada, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade pelo bairro Roosevelt, lançando uma sacola branca pela janela durante a perseguição.

Após uma intensa perseguição, o veículo perdeu o controle na BR 365, próximo ao Posto Espigão, colidindo e ficando na contramão, enquanto os ocupantes fugiram a pé em direção ao Rio Uberabinha, em uma área de mata.

Um dos indivíduos foi detido e identificado como o condutor do veículo, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Ele afirmou desconhecer os outros dois ocupantes e alegou estar levando-os até o bairro Tocantins, sem saber o endereço preciso.

Com apoio da viatura GER, a polícia deslocou-se até a residência do suspeito indicada na denúncia, onde encontraram sua genitora.

Após informá-la sobre os fatos, ela permitiu a entrada da guarnição, que encontrou diversas munições dentro de um saco plástico preto sobre uma mesa do lado de fora da casa.

A mãe do suspeito alegou desconhecer as munições e afirmou que seu filho não estava em casa há algum tempo.

Em buscas pelo percurso do veículo, a polícia encontrou a sacola contendo tabletes de substâncias análogas à maconha.

O autor foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e direção perigosa, além do cumprimento do mandado de prisão. Após ser atendido e liberado na UAI Roosevelt, o nacional foi preso e o veículo foi removido para um pátio credenciado.

 

(Com informações, Regionalzão)

Comentários