Chega o novo transformador da subestação da Celg de Catalão, a previsão de entrar em funcionamento em até 20 dias

No dia 16 de dezembro de 2017, uma explosão no transformador localizado na subestação de transmissão da Companhia Energética de Goiás (Celg) em Catalão causou falta no fornecimento de energia em toda cidade e várias outras cidades vizinhas.

Desde o dia que ocorreu a explosão as faltas de energia são constantes, trazendo prejuízos aos comerciantes e moradores. Um gerador móvel foi instalado no local, porém não atendeu a demanda dos consumidores, ocasionado falhas constantes no fornecimento e deixando os consumidores com frequência à luz de velas.

Nesta terça-feira (23), por volta das 18h00m um novo equipamento chegou em Catalão para ser colocado no lugar do danificado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CELG

A Celg Distribuição informa que iniciou nesta quarta-feira, 24/01, a instalação de um novo transformador na subestação que atende a cidade e a previsão é que as obras necessárias sejam concluídas em até 20 dias. A empresa esclarece ainda que o equipamento tem potência de 33 MVA, suficiente para atender a demanda da região.

A empresa esclarece que tem realizado ações de manutenção em todo o sistema elétrico que atende Catalão e municípios vizinhos para garantir a confiabilidade da rede.

Em dezembro, uma falha em um dos equipamentos da subestação provocou um incêndio no local e alguns equipamentos foram danificados. A Celg ressalta que desde então está trabalhando na recuperação das instalações e que alguns equipamentos estão sendo substituídos. A distribuidora acrescenta ainda que uma subestação móvel seguirá sendo utilizada no município para prestar suporte ao fornecimento de energia na região.

Confira nossa transmissão ao vivo no local

https://www.facebook.com/zapcatalao/videos/2032962736993402/

Comentários