CBF confirma estreia do Atlético-GO no Brasileirão contra o Flamengo no Estádio Serra Dourada

Mandante da partida, Dragão opta pelo maior estádio de Goiânia de olho em renda mais atraente.

Estádio Serra Dourada – (Foto: Wesley Costa / O Popular)

A CBF divulgou a tabela detalhada das nove primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta (4), e oficializou a partida entre Atlético-GO e Flamengo, da primeira rodada, para o Serra Dourada, em Goiânia.

De volta à elite do futebol brasileiro, o Atlético-GO deve mandar todos os jogos, exceto o contra Flamengo, em seu estádio, o Antônio Accioly.

A mudança para o Serra Dourada na primeira rodada deve gerar uma receita maior para o clube goiano. A partida será disputada no dia 14 de abril (domingo), às 16h.

Houve a mudança da data do jogo para que a partida podesse ser realizada no Serra Dourada, o confroto era pra ser realizado no sábado (13), mais nesta data o estacionamento do estádio estará recebendo um show e ficaria inviável a realização do jogo juntamente com o show no mesmo dia e horário.

“Oportunidade de faturamento para o clube e de demonstração de força da torcida atleticana. (…) Que o Serra Dourada volte a ser uma opção viável para os clubes locais mandarem jogos de grande porte!”, diz o relato do mandatário, publicado pelo Atlético-GO em suas redes sociais.

“Em 2022 a torcida do Dragão deu um show em três jogos da CONMEBOL Sudamericana contra três grandes clubes da América do Sul. A demonstração de grandeza dos atleticanos está gravada na história do futebol goiano. Que possamos lotar o Serra Dourada para uma grande festa. A torcida do Flamengo também será bem recebida em Goiânia”, completou o presidente Adson Batista.

Na segunda rodada, o Atlético-GO visitará o Botafogo, dia 18. Na terceira rodada, o Dragão será mandante novamente e já estará de volta ao estádio Antônio Accioly, em jogo contra o São Paulo, no dia 21 de abril.

SERRA DOURADA

Protagonista no cenário esportivo, estádio Serra Dourada foi inaugurado em 9 de março de 1975 – (Foto: Secom)

Pouco utilizado nos últimos anos, o Serra Dourada passará por ampla reforma a partir de 2025. A administração do estádio, que tem capacidade para receber 40 mil torcedores, é do governo estadual, que já definiu a empresa responsável pela revitalização – será a mesma que reestruturou o Pacaembu, em São Paulo.

O estádio também já passa por uma mudança no sistema de iluminação, que está sendo adequado para receber jogos no padrão que a Fifa exige. A troca completa dos refletores deve ocorrer até o mês de setembro.

Comentários