Catalão: Quatro menores são apreendidos e um suspeito de receptação é preso por furto no Estádio do CRAC

O crime aconteceu no último dia 12; na ação criminosa o vestiário do time foi todo revirado

PM no Estádio do CRAC (Foto: Zap catalão)

Por volta das 16h30 dessa terça-feira, 28, a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), foi acionada para comparecer no Ribeirão Pirapitinga, localizado na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no Centro de Catalão. Testemunhas disseram que quatro menores estariam tomando banho no ribeirão, causando alvoroço e perturbando o sossego da vizinhança, ocasionando várias ligações no atendimento de emergência da Polícia Militar.

Chegando ao local, ao abordá-los e após uma curta entrevista, as crianças de 10, 12, 13 e 14 anos, confessaram que no último dia 12, furtaram alguns objetos no vestiário da Arena Rifértil (Estádio do CRAC).

Relembre a matéria: Estádio do Crac tem vestiário revirado e janelas quebradas durante ação criminosa neste domingo (12)

Ao serem perguntados sobre o destino dos objetos furtados, um dos menores relatou haver levado para sua casa 01 (uma) garrafa de água de cor preta, 01 (uma) bola de cor branca, 01 (uma) mochila, (01) kit de ferramentas para concerto de celulares e 01(um) par de meias, porém, não soube informar a localização desses objetos. Logo, o pré-adolescente levou a PM até o suspeito da receptação (23 anos) no Bairro das Américas, o qual confessou que comprou do menor o kit ferramentas no valor de R$10,00 (dez reais), mais disse não saber que se tratava se produto de furto.

Outro menor, disse que o restante dos objetos: 01 (uma) bola marca Topper, 09 (nove) chaves de boca, 06(seis) cuecas, 01 (um) desodorante Apple, 01 (um) par de meias e 01 (uma) mochila com o slogan do CRAC estavam na sua casa. Fato confirmado pelos militares.

As conselheiras tutelares foram acionadas e transportaram os menores e os acompanharam durante todas as diligências e apresentação na Delegacia de Polícia Civil, e ainda, providenciaram a apresentação dos pais e responsáveis dos menores.

Diante do fato, todos os menores envolvidos, o suspeito da recepção e os objetos recuperados foram levados para a autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Comentários