CASO JOSÉ BORGES: Veículo do servidor público morto em Catalão é localizado no DF, diz PC

Segundo o delegado, o veículo, picape Fiat/Strada Working foi localizado em Brasília (DF). O local foi isolado e periciado, em seguida o veículo foi apreendido

(Foto: Reprodução)

O servidor público  José João Borges, de 61 anos, foi morto e teve seu veículo roubado na noite desta quinta-feira (20), por volta das 21h40, em Catalão. A vítima era agente de fiscalização lotado na Unidade Regional Rio Corumbá, em Catalão, onde desenvolvia atividades na equipe móvel de fiscalização.

Leia mais:

Segundo o delegado Marcos Vinicius da Costa Júnior, titular do 1º Distrito da Delegacia de Polícia Civil de Catalão, responsável pelo caso, após o crime as equipes de segurança pública deram início as investigações, e diligências, e após troca de informações com as força de segurança pública do Distrito Federal, o veículo, picape Fiat/Strada Working foi localizado em Brasília (DF). O local foi isolado e periciado, em seguida o veículo foi apreendido.

Conforme a Polícia Civil, as investigações estão em andamento, porém ainda é muito precoce apontar a motivação do crime.

O crime

José João Borges, de 61 anos, foi morto e teve seu veículo roubado na noite desta quinta-feira (20), por volta das 21h40, em Catalão. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu em uma estrada vacinal no entroncamento com a Rua Salustiano da Paz, no bairro Ipanema – próximo ao Centro de Treinamento do Olaria. O veículo da vítima Fiat Strada foi tomado da vítima durante a ação criminosa.

(Foto: Zap Catalão)

Segundo a família, ele tinha ido buscar a filha na faculdade, quando na entrada da propriedade rural onde era gerente, foi abordado e morto. O corpo do funcionário público foi encontrado pela esposa e sua filha, no momento que elas retornavam da faculdade para a propriedade.

A filha informou ao Zap Catalão que após a demora do pai chegar até a faculdade, ela entrou em contato com a mãe e durante o trajeto de volta para a casa deparou com o crime.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e após procedimento foi liberado aos familiares no início desta manhã de sexta-feira (21).

Comentários