Casal suspeito de tentativa de feminicídio é preso em operação integrada entre polícias de Goiás e Minas Gerais, após atirar contra mulher em Catalão

A ação contou com a participação da Polícia Militar de Goiás, 8ª CIPM/CPE/9ª CRPM, da Polícia Civil de Goiás, DEAM/9ª DRPCGO, e da Polícia Militar de Minas Gerais, 46º BPM/PMMG/98ª CIA/10ª RPM.

(Imagem: Zap Catalão)

Um casal suspeito de tentativa de feminicídio foi preso em Abadia dos Dourados, Minas Gerais, após uma operação integrada entre as polícias de Goiás e Minas Gerais. A vítima, uma mulher de 18 anos, foi atacada a tiros no bairro Jardim Paraíso, em Catalão, Goiás, mas não sofreu ferimentos.

A ação contou com a participação da Polícia Militar de Goiás, 8ª CIPM/CPE/9ª CRPM, da Polícia Civil de Goiás, DEAM/9ª DRPCGO, e da Polícia Militar de Minas Gerais, 46º BPM/PMMG/98ª CIA/10ª RPM.

Os suspeitos foram localizados e presos em uma residência na cidade de Abadia dos Dourados, Minas Gerais. Com eles foram encontrados uma porção de maconha e uma munição intacta de calibre 38. A arma utilizada no crime foi encontrada em um local indicado pelo suspeito. O homem de 20 anos e a mulher de 30 anos, juntamente com a arma, a munição e a droga encontrados com eles, foram conduzidos às autoridades locais.

(Foto: Divulgação/PMMG)

O crime

O crime de tentativa de homicídio foi registrado no dia 07 deste mês. A vítima, de 18 anos, percebeu que estava sendo seguida por um casal em um veículo enquanto se dirigia à casa de uma amiga, localizada no bairro Jardim Paraíso. Quando chegou ao local, o casal efetuou disparos com uma arma de fogo. Um dos tiros atingiu o muro próximo ao rosto da vítima, enquanto outro acertou o portão da residência.

A mulher não sofreu ferimentos, mas acionou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Catalão (DEAM) no dia seguinte. Segundo a vítima, teve um único encontro amoroso com o suspeito há um ano e não teve mais contato com ele desde então. Na época, a mulher entrou em contato com a vítima por mensagem e tiveram uma discussão. Desde então, a vítima não teve mais atrito com o casal.

O crime está sendo investigado como tentativa de feminicídio.

Comentários