Capitão da Polícia Militar de Araguari morre após diagnóstico de Covid-19

Coordenador do 53º Batalhão ficou internado em Uberlândia, mas teve complicações. Comando da PM emitiu nota de pesar e policiais que tiveram contato estão afastados.

Policial da 9ª Região morreu com Covid-19; comando lamentou situação e presta apoio aos familiares — (Foto: Michele Ferreira/G1)

A 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), com sede em Uberlândia, perdeu um policial militar de 46 anos, que morreu nesta terça-feira (14), vítima da Covid-19. Segundo informou a PM, o capitão Ivanir Clementino de Brito atualmente coordenava o 53º batalhão em Araguari.

Ele ficou internado por cerca de 15 dias em estado grave, em um hospital particular de Uberlândia, mas teve complicações e morreu durante a manhã.

A polícia também informou que é a primeira morte de um militar em serviço da 9ª RPM, que abrange 18 cidades do Triângulo Mineiro e a segunda de Minas Gerais, conforme nota enviada pelo comando da PM no estado.

Na nota, a polícia lamentou o falecimento e informou que toda assistência à família está sendo prestada. “Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira”.

A PM também esclareceu que todos os militares que trabalharam com o capitão foram colocados em isolamento social e medidas de higienização são tomadas. Já o comando estadual ressaltou que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença.

A previsão é que capitão Ivanir Clementino de Brito seja enterrado em Patos de Minas, onde parte da família mora.

Segundo o último boletim estadual, Araguari tem 877 casos confirmados de coronavírus e 15 mortes pela doença. Já conforme o boletim municipal de Uberlândia, cidade registra mais de 9.500 casos confirmados e 164 mortes.

*Com informações do G1 Triângulo Mineiro

Comentários