Câmara Municipal de Catalão aprova recurso para Entidades Sociais

Em sessão realizada na tarde de hoje, 8 de maio, os vereadores aprovaram dois projetos enviados pelo Executivo e vários requerimentos.

Houve uma parte para a fala do presidente do sindicato que representa os professores da Rede Municipal de Ensino, José Luis Vaz. Ele defendeu a Educação e seu efeito na sociedade, finalizou abordando da recomposição salarial concedida pelo Executivo.

O presidente da Casa, Deusmar Barbosa disse que estará se reunindo com o prefeito, Adib Elias para discutir o assunto. O líder do prefeito, Jair Humberto explicou que a recomposição foi aprovada. O próximo passo será discutir o reajuste.

Dentre os projetos aprovados está o de repasse de R$ 80 mil à Creche e Escola São Francisco de Assis. A verba é oriunda do Fundo Municipal da Criança e Adolescente. O líder do prefeito, Jair Humberto, explicou que é uma verba adicional, que o repasse mensal à entidade é mantido desde o início do ano. O projeto que chegou apenas para deliberação, acabou sendo votado em caráter de urgência e dispensa de pareceres a pedido do vereador Paulinho.

Outro projeto do Executivo que foi aprovado por unanimidade foi de repasse de R$ 120 mil para a Associação de Equoterapia, também com verba do Fundo Municipal da Criança e Adolescente. O projeto também chegou apenas para ser deliberado, porém foi votado com pedido de urgência e dispensa de pareceres.

Os vereadores também aprovaram a reforma da praça do Pio Gomes. A verba vem do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Um projeto que propõe mudança no texto que regulamenta o serviço de moto taxista e moto frete chegou à Casa e só deve ser apreciado na próxima sessão.

Dois projetos de concessão de título de cidadão catalano foram aprovados. Ambos do vereador Cleuber Vaz. Um para o senhor Maurélio Eurípedes da Silva Neto e para o senhor Adão Ribeiro Zacarias.

Fonte: Câmara Municipal de Catalão

Comentários