Cães farejadores auxiliam a PRF na apreensão de drogas durante operação na BR 050, em Catalão

Utilização de cães farejadores resulta em apreensões de drogas e detenção de suspeitos durante operação

(Foto: Divulgação/PRF)

Entre os dias 13 e 16 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Comando de Operações Especializadas/Grupo de Operações com Cães, realizou uma operação de intensificação do policiamento na BR 050, no município de Catalão. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de drogas, com foco em veículos de grande porte. A utilização de cães farejadores pelo Grupo de Operações com Cães da PRF foi fundamental para o sucesso das abordagens (assista vídeo abaixo).

Durante as ações de fiscalização, foram registradas diversas ocorrências operacionais, resultando na apreensão de entorpecentes e na detenção de suspeitos. No total, seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados por porte de droga para consumo. Entre esses casos, destacam-se dois flagrantes envolvendo caminhoneiros.

Em uma das abordagens, um caminhoneiro foi surpreendido portando 15 anfetaminas, configurando uma infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outro motorista de caminhão foi encontrado em posse de maconha, o que também resultou na lavratura de um TCO.

No entanto, o caso mais grave ocorreu durante a abordagem a um ônibus de linha que fazia o trajeto São Paulo/Brasília. Durante a revista, os agentes da PRF encontraram na mochila de mão de um dos passageiros uma grande quantidade de entorpecentes. Meio quilo de cloridrato de cocaína, 49 gramas de crack e 172 gramas de maconha foram apreendidos.

O suspeito do tráfico, um homem de 37 anos, residente no Distrito Federal, já possuía um histórico criminal extenso, com antecedentes por furto, roubo, homicídio e tráfico de drogas. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia local para as providências cabíveis.

Comentários