Bombeiros resgatam tamanduá-mirim no bairro Village Sul, em Ipameri

Animal estava refugiado em árvores em frente a uma residência. Após resgatado, ele foi solto em reserva ambiental próxima à cidade, sem ferimentos

Bombeiros resgatam tamanduá-mirim, em Ipameri (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros capturaram nesta terça-feira (26) por volta das 6h00 um tamanduá-mirim, na rua VS-1, no bairro Village Sul, em Ipameri.

Conforme informação da corporação, o solicitante informou que um tamanduá-mirim encontrava-se na porta da sua casa em cima de árvore pequena. Quando a equipe chegou ao local, o animal estava em uma árvore refugiado da movimentação. Após ser capturado, o Tamanduá-mirim foi examinado e solto em uma reserva ambiental nas proximidades da cidade de Ipameri, sem ferimentos.

Conheça o tamanduá-mirim.

O tamanduá-mirim, também chamado tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila3, é um mamífero, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil.  É reconhecido principalmente pela pelagem  vasta e colorida. É possível encontrar espécies com pelagem preta e marron.

Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores, contrastando com o tamanduá-bandeira, que é nodopedálico.

Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins.

Comentários