Atlético Goianiense vence São Paulo por 3×1 e está a um passo da grande final da Sul-americana

Jogo foi válido pelas semi-finais da Copa Sul-Americana e o dragão “atropelou” o time paulista

(Foto: Atlético Goianiense)

Na noite desta quinta-feira (1), o time do Atlético Goianiense entrou em campo no estádio Serra Dourada, em Goiânia com o mando de campo a seu favor, contra o time do São Paulo. O jogo foi válido pela partida de ida das semi-finais da Copa Sul-Americana.

O clube goiano que não está em uma fase boa no Brasileirão e acabou sendo eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, e ainda teve que demitir o técnico Jorginho que comandava a equipe, virou a página hoje e aplicou uma goleada pra cima do tricolor paulista.

A grande novidade no Atlético Clube Goianiense foi a estreia do técnico Eduardo Baptista, o profissional que foi contratado após a demissão de Jorginho, promoveu mudanças no time considerado titular que vinha atuando, e conseguiu com maestria uma grande vantagem para o jogo de volta.

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado, por ambas as equipes, mais quem se mostrou mais superior desde o começo do primeiro tempo foi o time do dragão que logo aos 11′ minutos abriu o placar com Jorginho que após cruzamento de Dudu apareceu sem marcação e empurrou para o fundo do gol, mais logo apóis aos 23′ minutos do primeiro tempo a equipe do São Paulo marcou com Luciano, que mergulhou dentro da área após cruzamento e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Renan, deixando tudo igual em Goiânia.

O jogo ainda no primeiro tempo tomou um ar de disputada muito grande e com isso o juiz da partida o senhor Jesús Valenzuela, da Venezuela, acabou expulsando Igor Gomes que fez outra falta dura, e recebeu o segundo cartão amarelo, com isso o São Paulo ficou com 10 jogadores em campo. O jogo foi para o intervalo empatado no placar, mais o tricolor segueria todo o segundo tempo com um jogador a menos.

A bola rolou no segundo tempo, e desta forma o Atlético Goianiense se mostrou ainda mais superior do que já estava na primeira etapa da partida e logo aos 11′ minutos do segundo tempo o time goiano marcou mais um gol com Shaylon que apareceu na segunda trave e caído, empurrou a bola para o fundo do gol, mais o Atlético Goiano aproveitando sua vantagem numérica de jogadores em campo acabou aplicando o placar, com Léo Pereira que foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação na velocidade, levou até dentro da área e bateu na saída do goleiro Jandrei para anotar um bonito gol do Dragão em Goiânia.

O jogo terminou Atlético-GO 3 x 1 São Paulo, com o resultado o time goiano acaba garantindo uma boa vantagem para o jogo de volta que acontece no Morumbi em São Paulo na próxima semana, o dragão pode perder até por 1 gol de diferença que ainda garante vaga para a grande final da Copa Sul-Americana.

Comentários