Atlético Goianiense perde para o São Paulo nos pênaltis e está eliminado da Copa Sul-Americana

Jogo foi válido pelas semi-finais da Copa Sul-Americana e o dragão conseguiu eliminar o time paulista

(Foto: Redes Sócias / CONMEBOL Sudamericana)

Na noite desta quinta-feira (8), o time do Atlético Goianiense entrou em campo no estádio do Morumbi, em São Paulo na casa do tricolor paulista, contra o time do São Paulo. O jogo foi válido pela partida de volta das semi-finais da Copa Sul-Americana.

O clube goiano que já havia vencido o São Paulo pelo placar de 3 x 1 dentro do Antônio Alccioly, em Goiânia, precisava apenas administrar a partida pois já estava com o “regulamento embaixo do braço”. Entretanto o dragão não conseguiu aproveitar a vantagem.

O primeiro tempo da partida mostrou o quanto o Atlético entrou em campo em busca de segurar o placar, pois a vantagem era do time goiano, mais o São Paulo foi quem dominou toda a primeira etapa, e logo aos 4′ minutos marcou com Patrick em uma finalização com o pé direito do meio da área para o centro do gol, o tricolor ainda teve um gol anulado com Jonathan Calleri. O jogo foi para o intervalo com o São Paulo a frente do marcador.

A bola rolou no segundo tempo, e desta forma o Atlético Goianiense até tentou sair para o jogo mais infelizmente não conseguiu obter êxito em suas tentativas, e foi o São Paulo que marcou o segundo gol com ele novamente Patrick aos 18′ minutos da segunda etapa, com uma finalização de pé esquerdo do meio da área no ângulo superior direito, e com uma assistência de Alisson com um cruzamento, deixou assim o tricolor na frente do placar e com esse placar de 2 x 0 para o time paulista o jogo iria para os pênaltis.

O jogo após o segundo gol do São Paulo acabou tomando um ar mais amistoso, pois os dois times estavam com “medo” de tomar um gol e ter sua eliminação da competição decretada logo nos 90′ minutos de jogo. O placar final do tempo regulamentar ficou 2 x 0 para o São Paulo resultado esse que levou a decisão para as penalidades máximas, pois o agregado ficou 3 x 3 da disputa, pois o time goiano já havia vencido a primeira partida por 3 x 1.

(Foto: Alan Deyvid-ACG)

A partida foi decidia nos pênaltis, e pelo lado Atleticano os jogadores que converteram os pênaltis em gols foram os jogadores Wellington Rato e Shaylon e pelo lado do São Paulo foram os jogadores, Reinaldo, Jonathan Calleri, Igor Vinicius e Giuliano Galoppo.

Os jogadores que perderam os pênaltis pelo lado do Atlético Goiano foram Gabriel Baralhas e Léo Pereira, e pelo lado do tricolor paulista foi apenas o jogador Luciano que perdeu a oportunidade.

No final após Léo Pereira do Atlético Goianiense chutar a bola na trave com uma finalização com o pé direito, e o Giuliano Galoppo do São Paulo converte o pênalti com uma finalização com o pé direito, decretando assim a classificação do time paulista para a final, o agregado dos pênaltis ficou 4 x 2 para o time paulista.

(Foto: Redes Sócias / CONMEBOL Sudamericana)

O resultado garantiu a vaga para o São Paulo na final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, no dia 1º de outubro, em Mendoza, na Argentina, e pelo lado do Atlético Goianiense fica aqui a marca de uma das melhores campanha do time em uma competição continental.

Comentários