Atletas de Catalão são medalhistas em Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Ao todo, foram 10 medalhas, sendo 7 medalhas de ouro e 3 medalhas de prata

Atletas de Catalão: Rodrigo, Itala, Paulo Henrique, Acácio, Reginaldo e Célio (Goiandira) (Foto: Divulgação)

Cinco atletas de Catalão e um atleta de Goiandira foram convocados para compor a seleção goiana de Kickboxing. Todos, atletas da academia Athletic Center comandada pelo Sensei Acácio Roberto Vaz, 5º DAN de KickBoxing e pelo Sensei Rodrigo Paz Monteiro, 3º DAN de KickBoxing.

A convocação se deu após o bom desempenho desses atletas no campeonato Goiano organizado pelo sensei Rodrigo Paz Monteiro, em parceria com a prefeitura municipal de Catalão, realizado no município no dia 06 de agosto deste ano.

O campeonato brasileiro aconteceu no dia 22 de outubro, em Sergipe, na cidade de Itabaiana. Todos os atletas premiaram em suas categorias. Foram 10 medalhas, sendo 7 medalhas de ouro e 3 medalhas de prata.

Os atletas são: Acácio Roberto Vaz, Rodrigo Paz Monteiro, Reginaldo Victor da Silva, Itala Reis de Oliveira, Paulo Henrique Batista e Célio Rezende Pereira(Goiandira).

A equipe goiana chefiada pelo senhor Anderson Kiyoaki Kagueyama, presidente da organização estadual (FGKT), sagrou-se campeã no ranking geral dos estados, sendo Sergipe o segundo colocado e o Distrito Federal em 3º lugar. Goiás vem se destacando no cenário do kickboxing nacional e a academia Athletic Center de Catalão é um berço de campeões nesse esporte desde 1992. Ao vencerem o campeonato nacional, os atletas conseguiram o índice para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Kickboxing em 2024, na França.

Para o presidente da Federação Goiana de Kickboxing, “A seleção goiana de kickboxing (WKF) conquistou o tetra campeonato de forma consecutiva, mantendo assim a hegemonia no cenário nacional. Mesmo atuando em Sergipe superou a equipe anfitriã e isto só foi possível porque estamos buscando excelência para nossos atletas e técnicos promovendo constantes treinamentos com grandes nomes do kickboxing. Agora, que venha o mundial da França em 2024, estamos prontos!”, afirmou.

Comentários