Árbitro é agredido por jogadores durante partida da 1ª Copa Regional de Futebol Amador em Nova Aurora

Repúdio à Violência no Esporte: Prefeitura de Nova Aurora se manifesta após agressão a árbitro

(Foto: Reprodução)

No último domingo, 6, uma cena lamentável manchou a realização da 1ª Copa Regional de Futebol Amador em Nova Aurora. O árbitro da partida foi agredido por membros da equipe local após uma decisão que influenciou diretamente o resultado do jogo entre Nova Aurora e Três Ranchos (assista vídeo abaixo).

Segundo informações registradas na Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão, a vítima, relatou os eventos que ocorreram durante a partida. Entre as 14h e 15h30, no estádio de Nova Aurora, o árbitro estava no comando da disputa entre os times. Durante o segundo tempo da partida, ele concedeu 9 minutos de acréscimo, prorrogando por mais 1 minuto em duas ocasiões. No último minuto do acréscimo, o time de Três Ranchos conseguiu marcar um gol, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre Nova Aurora e a consequente desclassificação do time local.

Inconformados com o resultado, três membros da equipe de Nova Aurora partiram para a agressão contra o árbitro, como destacado no Boletim de Ocorrência. A vítima tentou fugir, mas foi alvo de chutes e socos por todo o corpo, resultando em lesões. Diante das agressões sofridas, o árbitro representou criminalmente contra os agressores.

(Fotos Divulgação)

A reação negativa da comunidade esportiva local não demorou a se manifestar. O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Nova Aurora emitiu uma nota de repúdio diante do acontecimento. O comunicado expressou a posição da administração municipal contra qualquer forma de violência e destacou as medidas tomadas para garantir a segurança nos eventos esportivos.

Confira abaixo a Nota de Repúdio:

🚫Nota de Repúdio!!

A Prefeitura Municipal de Nova Aurora, vem por meio desta, apresentar seu repúdio ao episódio lastimável ocorrido neste domingo (06), durante a realização de um dos jogos da 1ª Copa Regional de Futebol Amador, onde o árbitro da partida, Sr. Felipe Julião, foi agredido por alguns atletas de um dos times que estavam jogando.

Nosso Departamento de Esportes tem como objetivo fomentar o lazer e entretenimento para  a população e seus gestores são veementemente contra a violência, seja ela de qualquer natureza, e por isso, sempre são adotadas medidas cabíveis para a realização de todos seus eventos, à fim de garantir segurança ao público.

Em relação à este torneio, houve a formalização de comunicado junto à Polícia Militar, solicitando a constante presença durante os jogos e também disponibilizado uma
Ambulância no campo de futebol.

Com a preocupação em saber do estado de saúde do árbitro, o Prefeito Júnior Pimenta entrou em contato com o Sr. Felipe Julião, enfatizando a posição do órgão e se lamentando pelo ocorrido, colocando se à disposição do profissional.

Reiterando que não podemos ignorar esse, assim como qualquer outro episódio de violência, nossa gestão acredita que precisamos mostrar que não há mais espaço no futebol, ou em qualquer outra prática esportiva, cenas deprimentes como essa ocorrida neste domingo!  

Este episódio inaceitável deverá ser apurado onde todos os envolvidos deverão se responsabilizar pelos atos cometidos. E ao que cabe ao município, medidas também serão tomadas.

Trabalhamos de forma árdua para construir uma cidade mais justa, progressista e acolhedora para que nossa população possa ser valorizada e viver em paz. Esse também é o nosso desejo para todos os nossos visitantes, desta forma enfatizamos o nosso repúdio e que sirva de exemplo para que nunca volte a se repetir em nossa tão estimada cidade que não merece essa exposição negativa por atos cometidos por pessoas que não fazem parte do nosso quadro de funcionários ou que tenha qualquer ligação com a atual gestão.

Assessoria de Comunicação.

Comentários