Agilidade e precisão: Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Catalão completa um ano

Em 2021, as operações resultaram em 63 foragidos recapturados; 06 cumprimentos de mandando de prisão; 25 veículos recuperados e 46 armas apreendidas e 48 apreensões de drogas, totalizando quase 50 kg.

(Foto: Divulgação/PM)

Criado em 26 de abril de 2021, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE)de Catalão constitui-se de uma unidade especializada que atua para emprego em ocasiões e ocorrências que exijam policiamento especializado com patrulhamento tático, bem como apoio tático/operacional e de recobrimento das Unidades Policiais Militares de área da circunscrição do 9º CRPM., ligada diretamente ao Subcomando da Brigada Militar e operacionalmente subordinada ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul).

Em doze meses, foram realizados 63 foragidos recapturados; 06 cumprimentos de mandando de prisão; 25 veículos recuperados; 46 armas apreendidas e 48 apreensões de drogas, totalizando quase 50 kg.

. “Foram 365 dias de muitas ações operacionais em prol da segurança pública na região da estrada de ferro. Agilidade e precisão são pilares de sustentação da nossa Companhia. E a precisão por conta do planejamento, a gente estuda a mancha criminal de toda a Região do Sudeste Goiano e onde os números não estão dentro de um padrão tolerável, o nosso policiamento atua”, reiterou o Tenente Coronel Henrique.

O monitoramento é feito com base nos boletins de ocorrência e denúncias da comunidade. Abordagens a transeuntes, ônibus, motos, carros de passeio e bicicletas têm sido importantes para a redução da criminalidade. “O CPE também tem desenvolvido ações para proteger as pessoas nas ruas por ocasião dos eventos festivos”, disse o coronel.

Comentários