Ação policial rápida: cinco suspeitos presos em flagrante após furto de 20 cabeças de gado em Davinópolis

O furto ocorreu por volta das 06h, e foi percebida por um familiar que flagrou o caminhão com os animais

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma ação policial integrada, realizada na manhã deste domingo, 16, resultou na prisão de cinco indivíduos e na recuperação de 20 cabeças de gado furtadas em uma propriedade rural do município de Davinópolis, em Goiás. A operação, que contou com a participação do 18º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE/CPR) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM), teve desdobramentos horas após o crime.

O furto ocorreu por volta das 06h, quando os suspeitos invadiram a propriedade rural e selecionaram os animais, colocando-os em um caminhão gaiola boiadeiro. O crime foi flagrado por um familiar da vítima, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Durante o furto, os suspeitos utilizaram um veículo VW Gol, com placa de Montes Claros (MG), para dar apoio ao caminhão.

Diversas equipes policiais foram mobilizadas e conseguiram localizar e interceptar o caminhão. Ao notar a presença dos policiais, o veículo de passeio empreendeu fuga, dando início a uma perseguição. O carro de passeio foi interceptado minutos após. Cinco indivíduos foram detidos, incluindo uma mulher, e o motorista do caminhão.

Conforme a Pm a mulher, de 47 anos, relatou que receberia cerca de R$ 5 mil para realizar o furto.

Todos os suspeitos detidos, com idades de 47, 43, 38, 47 e 41 anos, juntamente com o caminhão e o carro apreendidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. As 20 cabeças de gado foram restituídas ao proprietário legítimo.

(Foto: Zap Catalão)

Ainda segundo a Polícia Militar, os animais tinham como destino o Estado de Minas Gerais.

Confira entrevista com o subcomandante do 18º BPM, Major Marcos:

Comentários