Representantes de academias de ginástica e musculação, salões de beleza e barbearias reuniram-se com Prefeito Adib Elias

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão)

Na manhã desta quinta-feira (14/05), no auditório da Prefeitura de Catalão, o prefeito Adib Elias realizou duas reuniões, sendo uma com representantes de academias de ginástica e musculação e a outra com representantes de salões de beleza e barbearias.

As reuniões aconteceram, devido às novas regras que serão implantadas pelo governo municipal no enfrentamento a pandemia da COVID-19, que incluiu inicialmente o fechamento destes tipos de estabelecimentos.

Os representantes dos dois segmentos solicitaram em reunião a flexibilização das regras, para assim manterem-se abertos e atendendo seus clientes. O Prefeito argumentou que sua preocupação é com a integridade física e de saúde dos usuários e frequentadores de tais serviços, portanto, solicitou aos presentes que a reabertura das respectivas atividades dependerá da entrega de um protocolo de distanciamento controlado, respeitando as regras de distanciamento social, uso de máscaras, enfim, cumprir as orientações da vigilância sanitária. E ainda, que esses protocolos deverão ser apresentados ao Prefeito Adib Elias e posteriormente direcionados para as Secretarias de Regulação e de Esportes e Lazer, para a devida fiscalização.

Após diversas reuniões com representantes do comércio de estabelecimentos de serviços diversos o Decreto Municipal com novas orientações ao combate da pandemia da COVID-19, possivelmente será publicado ainda nesta quinta-feira.

Comentários